Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centros comerciais

Últimas notícias sobre "Centros comerciais" publicadas em idealista.pt/news

Abanca recusa vender Dolce Vita Miraflores a preço de saldos – rejeitadas duas ofertas

Está enguiçada a venda do Dolce Vita Miraflores, situado em Oeiras, às portas de Lisboa. Após três tentativas de alienação falhadas, o credor hipotecário do ‘shopping’ – o primeiro da falida marca de centros comerciais a abrir em Portugal e o único que ainda não mudou de nome –, o banco espanhol Abanca, terá agora de decidir se o ativo continuará “no mercado” ou passará a integrar o seu balanço. Isto depois de ter rejeitado as duas últimas ofertas que recebeu.

Notícia sobre:

Cooper Branch escolhe Porto para abrir primeiro restaurante 100% ‘plant based’ em Portugal

O edifício Trindade Domus, localizado junto à Câmara Municipal do Porto, terá um novo inquilino em breve: um restaurante com o conceito 100% ‘plant based’ da Cooper Branch. Este vai ser o primeiro espaço da cadeia mundial em Portugal e um dos dez primeiros a estrear na Europa.

Notícia sobre:

Centros comerciais reabrem hoje (mas) com regras de lotação

Os centros comerciais e todas as lojas podem reabrir a partir desta segunda-feira (19 de abril de 2021), cumprindo a lotação fixada pela Direção-Geral da Saúde (DGS). É mais uma fase do plano de desconfinamento que está a avançar como previsto na generalidade do país, à exceção de alguns concelhos que, por terem um risco de transmissão elevado, ou não avançam, ou recuam mesmo nas medidas.

Notícia sobre:

Rendas fixas em centros comerciais: desconto para lojistas prolongado até junho

Para ajudar a ultrapassar a crise gerada pelo pandemia da Covid-19, e agravada pelo segundo confinamento, os lojistas dos centros comerciais beneficiam de um desconto de até 50% na renda fixa, calculado em função da perda de faturação. Agora, e em linha com o que estava previsto no Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), o Governo decidiu prolongar esta ajuda por mais três meses, ou seja até ao final de junho de 2021. 

Notícia sobre:

Centros comerciais: suspensão de rendas terá tirado até 500 milhões de euros à economia portuguesa

A suspensão de rendas fixas em centros comerciais que esteve em vigor no ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, terá tirado, segundo os cálculos do grupo Sonae, “cerca de 400 ou 500 milhões de euros” à economia portuguesa. A estimativa foi revelada pela presidente executiva da Sonae, Cláudia Azevedo.

Notícia sobre: