Comentários: 0
Martifer vende ativos imobiliários e outros negócios para pagar dívida de 260 milhões de euros
autorizado

A Martifer, grupo que opera no setor da construção, chegou a acordo com a banca para reestruturar o passivo, na ordem dos 260 milhões de euros, valor a que corresponde a grande parte (85%) da dívida financeira da empresa. A estratégia passa por desinvestir em negócios "non-core" e vender ativos imobiliários.

Em comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e citado pelo Diário Económico, a empresa de explica que "o acordo prevê a prossecução do plano de desinvestimento em negócios ‘non-core’ e alienação de activos imobiliários, que permitam a redução progressiva do ‘net debt’ [dívida líquida] no perímetro da ‘holding’ e a optimização da geração de ‘cash flow’ operacional no segmento de construção”.

Segundo este documento o plano de reestruturação do passivo da empresa permitirá adequar a maturidade de ‘inflows’ da actividade operacional e de(des)investimento aos ‘outflows’ da actividade de financiamento; uniformizar o perfil de amortização da dívida financeira; reduzir "significativamente" o custo de financiamento ‘all-in’; aumentar "significativamente" a maturidade média da dívida financeira para cerca de oito anos; e reforçar a estrutura de capital permanente.

A Martifer, tal como se apresenta na sua página web, é um grupo industrial multinacional com cerca de 3 000 colaboradores e atividade centrada no setor de construção metálica. A Martifer SGPS, SA é a holding do Grupo e está cotada na Euronext Lisbon desde junho de 2007. Em 2014, os proveitos operacionais das suas atividades nucleares ascenderam a 226 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta