Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dívida

Últimas notícias sobre "Dívida" publicadas em idealista.pt/news

Portugal paga 0,51% para emitir dívida a 10 anos (e taxa cai para metade em dois meses)

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) realizou na passada quarta-feira (10 de julho de 2019) um duplo leilão de dívida de longo prazo, tendo encaixado 1.023 milhões de euros, o que se situa encostado ao ponto mais baixo do intervalo pré-definido.

Notícia sobre:

Peso do endividamento da economia em mínimos de 2014

O endividamento da economia portuguesa baixou 743 milhões de euros em 2018, fechando o ano nos 716,1 mil milhões de euros. O rácio no PIB encontra-se agora nos 357%, o valor mais baixo desde 2010.

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa cai para 719 mil milhões de euros em setembro

O endividamento do setor não financeiro (Estado, empresas e famílias) situou-se em 719 mil milhões de euros em setembro, dos quais 319,1 mil milhões são referentes ao setor público e 399,9 mil milhões ao setor privado. Trata-se de uma redução de 200 milhões de euros face a agosto, revelou o Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Os países com maior dívida mundial numa só imagem

O mundo acumulou 247 mil milhões de dólares em dívidas. Após um pequeno interregno em 2016, o endividamento das empresas, consumidores e estados voltou a aumentar em 2017 um pouco por todo o mundo. Trata-se de um valor três vezes superior ao PIB mundial.

Notícia sobre:

As 5 ameaças à economia mundial e os 20 países mais “em perigo” (Portugal é um deles)

Estará iminente (mais) uma crise financeira mundial? São várias as vozes que dão como certo esse cenário, entre elas a de Nouriel Roubini, o economista que anteviu a crise do subprime. E apesar das principais economias estarem a crescer, há várias ameaças a pairar sobre a economia mundial.

Notícia sobre:

Portugal é um dos cinco países mais endividados do mundo (dívida face ao PIB)

Portugal tem uma dívida pública correspondente a 130,3% do Produto Interno Bruto (PIB), o que coloca o país entre os cinco mais endividados do mundo face ao respetivo PIB. Pior só mesmo Japão, Grécia, Líbano e Itália, por esta ordem.

Notícia sobre:

Dívida pública aumenta em abril e volta a superar os 250 mil milhões

A dívida pública portuguesa voltou a superar, em termos brutos, os 250 mil milhões de euros num mês: em abril “situou-se em 250,1 mil milhões de euros, aumentando 4,2 mil milhões de euros relativamente ao final de março”, revelou o Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:
Financial Times

Títulos das obrigações italianas a dois anos disparam devido à crise política

Notícia sobre:

BCE vai reduzir estímulos monetários para metade

O Banco Central Europeu (BCE) vai reduzir para metade as compras mensais de dívida. Quer isto dizer que em vez dos 60 mil milhões de euros mensais, a autoridade monetária vai passar a comprar obrigações dos governos da zona euro numa base mensal de 30 mil milhões, até setembro.

Notícia sobre:

Portugal pagou 1.000 milhões de euros antecipadamente ao FMI

O Estado português pagou esta quarta-feira, antecipadamente, 1.000 milhões de euros do empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI) e reembolsará mais 2.000 milhões até final do ano. "Estão liquidados 66% do empréstimo do FMI, de 26.300 milhões de euros", anunciou, em comunicado, o ministério das Finanças.

Notícia sobre: