Comentários: 0
Reabilitação: Melom finta a crise e aposta na expansão da rede com 80 novos espaços este ano

Especializada em reabilitação de imóveis, a Melom pretende, este ano, expandir a sua rede de franchisados das atuais 125 para 200 unidades operacionais, um pouco por todo o país. O objetivo da empresa passa por fechar 60 novos contrados associados à marca Querido Mudei a Casa Obras (dedicada a pequenas obras e reparações domésticas) e 20 à insígnia da própria Melom (focada em obras de remodelação e reabilitação geral).

Em 2015, a Melom faturou um total de 11,5 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 60% face a 2014. "O plano é continuarmos a tendência de crescimento que se tem verificado”, disse ao Diário Económico João Carvalho, diretor geral da empresa, destacando “a subida do valor médio por orçamento em 2015, que cresceu 16% e o valor médio de obra que mais do que duplicou de 2014 para 2015 (107%)”.

A empresa, que começou em 2010, em plena crise do setor da construção civil, afirma que agora “a concorrência é mais feroz e sobretudo mais organizada”, conta o arquiteto ao jornal, dando nota de que atualmente "é fácil ter a reabilitar a sua casa um engenheiro civil e um arquitecto, o que há uns anos não acontecia”.

Ainda assim, João Carvalho considera que “o potencial do mercado é enorme, numa altura em que a reabilitação dos centros de cidade e dos seus edifícios é uma realidade e onde emergem também as pequenas obras de manutenção e beneficiação de imóveis”. 

A Melom opera apenas a partir de franchisados e trata da gestão da rede, sobretudo através da prestação de serviços. No apoio ao master, a empresa tem perto de 20 colaboradores e a rede de franchisados conta com mais de 500 profissionais, segundo dados citados pelo Económico.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade