Comentários: 0
Reabilitação urbana inicia ano a crescer 13,8%
idealista/news

O nível de atividade da reabilitação urbana iniciou o ano de 2016 com um registo positivo de crescimento de 13,8%, face ao mês homólogo de 2015. Segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), divulgado esta terça-feira (dia 16), as obras públicas promovidas atingiram o melhor resultado desde setembro de 2014.

Ainda assim, e apesar deste registo positivo, “este valor representa algum abrandamento face aos 29,9% apurados em dezembro”, revelou o barómetro.

Reabilitação urbana inicia ano a crescer 13,8%

No que diz respeito ao índice relativo à carteira de encomendas, a AICCOPN adianta que “apresenta um crescimento de 15,6%, também em termos homólogos, valor que é superior aos 8,8% registados no mês anterior”.

Obras públicas em máximos desde setembro

Relativamente às obras públicas, no primeiro mês do ano, “o montante total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos foi de 117 milhões de euros, valor que corresponde ao melhor registo desde setembro passado”. Trata-se de uma variação de 4,3% face ao mês anterior e de 49,9% face a janeiro de 2015.

Já os contratos celebrados em janeiro e reportados no Observatório das Obras Públicas situaram-se em apenas 27 milhões de euros, “número que corresponde a um valor sem quaisquer precedentes, desde o início desta série, em 2011”.

Reabilitação urbana inicia ano a crescer 13,8%

De acordo com a AICCOPN, o anterior mínimo histórico, relativo a novembro de 2015, era de 79 milhões de euros, o que demonstra bem a dimensão da quebra agora registada. “Desta forma, as quebras agora apuradas são de 75% e 69%, em termos mensais e homólogos, respetivamente”

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade