Comentários: 0

A primeira quinzena de maio é a melhor época para meter uma casa à venda. Além disso, os anúncios publicados num sábado têm mais visitas e opiniões, enquanto as casas nas cidades com melhor clima têm mais opções para negociar o preço final de venda. Este é a realidade do mercado dos EUA, segundo o portal imobiliário norte-americano, Zillow. Apesar de estarmos na Europa, estas podem ser boas referências...

Segundo a sua análise sobre os 25 principais mercados metropolitanos do país, as casas que foram colocadas à venda entre 1 e 15 de maior tiveram melhores resultados que o resto: venderam-se nove dias mais rápido que as demais e até conseguiram ser transacionadas com um preço mais de um 1% mais alto.

"A maioria de futuros compradores começa a procurar casa quando começa a primavera, à volta de março. Em maior, já muitos têm vontade de instalar-se na nova casa e estão dispostos a pagar algo mais para fechar negócio", afirma Svenja Gudell, economista chefe de Zillow.

A análise mostra que os sábados são o melhor dia para meter uma casa no mercado. Destacam que as casas anunciadas no seu portal nesse dia acumulam 20% mais de opiniões que outras casas que são postas em comercialização no início da semana. A sexta-feira, com 14%, seria o segundo melhor dia para meteres a tua casa à venda, se viveres nos EUA.

Para o responsável do portal imobiliário, o clima também é um fator relevante a que os vendedores devem ter em conta. "Os vendedores do Texas, Califórnia e Flórida têm mais margem de manobra para negociar o preço devido ao bom clima em relação a outros vendedores de zonas com um tempo menos agradável", precisou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta