Comentários: 0
Vendem-se cada vez mais apartamentos de luxo - sobretudo a portugueses e em Lisboa
Hendrik Morkel/Unsplash

Foram vendidos 178.691 imóveis em 2018, o que dá uma média de 490 casas por dia. E o segmento de luxo está também em alta. A Remax Collection transacionou 3.389 imóveis no ano passado, mais 43,1% que no período homólogo. A liderar a lista estão os portugueses, responsáveis por 62,37% das aquisições. 

“A Remax Collection, a imobiliária que mais imóveis de luxo vende no país, terminou o ano de 2018 com um total de volume de preços na ordem dos 820 milhões de euros, o equivalente a um aumento de volume de negócios de 30,2%, face ao ano de 2017”, refere a mediadora em comunicado.

Segundo a empresa, os apartamentos continuam a ser tipo de imóvel mais procurado pelos investidores, representando 76% do volume de transações, o equivalente a 63,6% do total de volume de negócio. 

“Os imóveis [apartamentos] de duas e três assoalhadas foram os que reuniram maior procura, com um total de 62% imóveis movimentados, mais 5% face a 2017. Já as moradias, que em 2017 representaram cerca de 17,1% do volume de transações da marca e 21,9% do volume de negócios total, viram a sua procura aumentar acima de 1%, mas em imóveis de cinco assoalhadas”, lê-se no documento.

Portugueses atentos ao segmento de luxo

No que diz respeito à nacionalidade dos compradores, a maioria (62,37%) são portugueses. Seguem-se na lista cidadãos brasileiros (8,67%) e franceses (6,77%), por esta ordem. “O destaque vai para o aparecimento dos clientes espanhóis no top 5 de volume de negócios, assim como os belgas, que no primeiro semestre apostaram em poucas aquisições, mas de elevado valor, assim como os espanhóis ao longo do ano”, conclui a Remax Collection.

Para Beatriz Rubio, CEO da Remax, 2018 foi um ano “excelente para a Remax Collection e bastante representativo do crescimento sustentado” do segmento de luxo no país. “Os imóveis Collection representaram 2,3% dos imóveis gerais da rede Remax, valor acima dos cerca de 1,5% registados em 2017”, explicou, salientando que “o facto dos portugueses continuarem a afirmarem-se como os principais compradores neste segmento” demonstra que “os ativos imobiliários são vistos como um investimento seguro em detrimento de produtos financeiros”.

Distrito de Lisboa é o mais procurado

Em termos geográficos, destaque para o distrito de Lisboa e para os concelhos de Oeiras e Cascais. A mediadora adianta, no entanto, que em 2018 “implantou-se em praticamente todo o país, ganhando uma dimensão verdadeiramente nacional”. “Tal como em 2017, Lisboa, Porto, Setúbal e Faro continuam a ser os distritos mais representativos do interesse e atenção dos investidores nacionais e internacionais”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade