Transformação da Neptunecategory em sociedade anónima faz com que esta possa ser colocada à venda, bem como os respetivos ativos imobiliários.
Comentários: 0

A Neptunecategory, uma das quatro empresas criadas pelo fundo norte-americano Apollo para acomodar o património imobiliário que foi comprado à seguradora Fidelidade, em agosto de 2018, foi transformada, nos últimos meses, numa sociedade anónima, com um capital social de um milhão de euros.

Com esta transformação, a Neptunecategory pode ser colocada à venda, bem como os respetivos ativos imobiliários, incluindo inquilinos. Segundo o Público, a alteração foi feita a 12 de dezembro, tendo sido nomeados para o conselho de administração da nova sociedade três cidadãos com residência no Luxemburgo: Patrick Thomas Mabry como presidente e Jason Brian Stramel e Mathieu Minnaert como vogais.

O portefólio imobiliário da Fidelidade Property, constituído por 271 imóveis situados em várias zonas do país, sobretudo em Lisboa e no Porto, foi vendido em lote por 425 milhões de euros e distribuído por quatro empresas portuguesas: a Meritpanorama, a Fragrantstrategy, a Notablefrequency e a Neptunecategory. Todas foram criadas com um capital social de 100 euros e são controladas a partir de um paraíso fiscal, escreve a publicação.

Especialistas em direito imobiliário consideram que a transformação em sociedade anónima não tem impacto na relação entre senhorios e inquilinos ao nível dos respetivos direitos e obrigações, mas permite à sociedade ficar isenta do pagamento de IMT em transações futuras. Isto além de retirar aos inquilinos o direito de preferência, já que o bem a transacionar, na prática, será a sociedade e não os imóveis.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade