Projeto EntreCampos sai do papel em 2028: “Isto é cidade”

Foi um antigo mercado do gado e ali nasceu, nos anos 60 do século passado, a Feira Popular de Lisboa, que esteve em funcionamento até meados de 2003. Agora, mais de 20 anos depois, nesses mesmos terrenos de Entrecampos – localizados numa zona central da capital –, está a nascer o projeto EntreCampos, pela mão da Fidelidade Property. Terá sete edifícios de escritórios, três residenciais e uma ampla zona de retalho. “Quisemos trazer uma nova centralidade urbana. Isto é cidade. Não é um projeto que tem portões, que tem portas”, enfatiza Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property.
Negócios

Fidelidade torna-se acionista maioritária da IM Gestão de Ativos

A Fidelidade, por intermédio da FID Asset Management, SGPS, S.A., sociedade por si integralmente detida, celebrou, dia 30 de dezembro de 2025, um contrato para adquirir 70% do capital da IM Gestão de Ativos, Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A. (“IMGA”). Depois da obtenção das autorizações regulatórias aplicáveis, a operação tornará a Fidelidade na acionista maioritária da sociedade gestora nacional.
Banco de Portugal em Entrecampus

Banco de Portugal compra imóvel na antiga Feira Popular por 192 milhões

O Banco de Portugal (BdP) revelou, no início do ano, que tinha assinado um memorando de entendimento com a Fidelidade para a aquisição de um edifício localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos (Lisboa), onde ficará sediado. Sabe-se agora que o imóvel em causa tem uma área bruta de construção de cerca de 32.000 metros quadrados (m2), tendo o valor de venda sido de 191,99 milhões de euros.
Terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa

Banco de Portugal quer mudar-se para terrenos da antiga Feira Popular

É nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, que o Banco de Portugal (BdP) pode vir a construir a sua nova sede, estando o supervisor bancário a negociar com a Fidelidade, dona dos terrenos, a possibilidade de o negócio ter luz verde e as condições do mesmo. A consomar-se, estará em causa um investimento que poderá ultrapassar os 240 milhões de euros.
Escritóeios em alta em Lisboa

Escritórios ao rubro em Lisboa: Mapfre compra edifício José Malhoa 13

O segmento de escritórios continua ao rubro em Portugal, sendo um dos mais ativos no país. A venda do edifício de escritórios localizado na Avenida José Malhoa 13, em Lisboa, comprova isso mesmo. O imóvel, que estava na posse de um afiliado da Cerberus Capital Management e da FS Capital, foi comprado pela seguradora espanhola Mapfre,  que ali vai centralizar empresas do grupo.
Sede da Fidelidade à venda

Sede da Fidelidade em Lisboa está à venda por 120 milhões de euros

Os escritórios continuam a ser a jóia dos negócios imobiliários em Portugal. Com as empresas a voltarem ao trabalho presencial depois do período pandémico, há novos edifícios de escritórios a serem colocados no mercado. Um deles é a atual sede da Fidelidade em Lisboa. O seu proprietário Cerberus quer vender este edifício por 120 milhões de euros. E há já vários investidores interessados no imóvel.
Icade Santé compra quatro hospitais em Portugal

Grupo francês Icade Santé compra quatro hospitais em Portugal por 213 milhões

O grupo francês Icade Santé comprou o fundo SaúdeInveste à Fidelidade por 213 milhões de euros. Significa isto que a Icade Santé, que faz assim o seu primeiro investimento imobiliário em Portugal, passa a ser proprietária dos edifícios de quatro hospitais privados: três do grupo Lusíadas – em Lisboa, Porto e Albufeira – e outro da HPA Saúde, situado em Lagos.
Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje

A construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos, Lisboa, é votada esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), devendo o projeto, que será discutido em reunião camarária, receber luz verde. Em causa está um pedido de informação prévia relativo a um terreno na Avenida Álvaro Pais, para onde a seguradora tem planeado um edifício com oito pisos.
Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização

Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo do fundo de investimento imobiliário Saudeinveste sem autorização. De acordo com a AdC, a Fidelidade – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Imobiliário (Fidelidade SGOII) foi acusada uma vez que fez o negócio sem a notificar previamente da operação e, “consequentemente, sem ter obtido a [declaração de] não-oposição”.
Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura

Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura

A Fidelidade, que em dezembro de 2018 comprou os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, apresentou parte do projeto previsto para o local, que terá a assinatura dos dois arquitetos portugueses mas conceituados, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, já vencedores do Prémio Pritzker. O masterplan foi apresentado dia 16 de julho de 2020 em reunião camarária aos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que devem decidir esta semana se o aprovam ou não – a reunião está marcada para dia 23.