Francesa Sogenial Immobilier adquire Edifício Boavista 257 no Porto
O Boavista 257, um edifício de uso misto, com retalho e escritórios, localizado na Avenida da Boavista, no Porto, acaba de ser adquirido pela gestora de fundos francesa Sonegial Immobilier, assessorada pela Serris REIM e em representação do fundo SCPI Coeur d’Europe.
Banco de Portugal já lançou a primeira pedra da futura sede em Lisboa
Já foi lançada a primeira pedra da futura sede do Banco de Portugal (BdP) em Lisboa, um edifício que vai ser construído nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos.
Banco de Portugal compra imóvel na antiga Feira Popular por 192 milhões
O Banco de Portugal (BdP) revelou, no início do ano, que tinha assinado um memorando de entendimento com a Fidelidade para a aquisição de um edifício localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos (Lisboa), onde ficará sediado. Sabe-se agora que o imóvel em causa tem uma área bruta de construção de cerca de 32.000 metros quadrados (m2), tendo o valor de venda sido de 191,99 milhões de euros.
MIPIM Awards 2025 premeia megaprojeto EntreCampos em Lisboa
Portugal esteve em grande destaque na cerimónia de entrega de prémios do MIPIM Awards 2025, que decorreu em Cannes (França) esta quinta-feira, dia 13 de março.
BdP e Fidelidade assinam acordo para nova sede na antiga Feira Popular
O Banco de Portugal (BdP) assinou um memorando de entendimento com a Fidelidade, através da sua subsidiária Fidelidade Property Europe, para a aquisição de um edifício localizado nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos (Lisboa).
Banco de Portugal quer mudar-se para terrenos da antiga Feira Popular
É nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, que o Banco de Portugal (BdP) pode vir a construir a sua nova sede, estando o supervisor bancário a negociar com a Fidelidade, dona dos terrenos, a possibilidade de o negócio ter luz verde e as condições do mesmo. A consomar-se, estará em causa um investimento que poderá ultrapassar os 240 milhões de euros.
Fidelidade já terá recebido propostas para a compra da nova sede
A nova sede da Fidelidade, que deverá nascer em Entrecampos, Lisboa, ainda está em construção, mas, ao que tudo indica, a companhia de seguros já terá recebido propostas para a compra do edifício.
Futura sede da Fidelidade à venda em Lisboa - e atrai dono da Zara
A futura sede da Fidelidade está em fase de construção no terreno da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos (Lisboa), e a conclusão das obras está prevista para a segunda metade de 2025.
Escritórios ao rubro em Lisboa: Mapfre compra edifício José Malhoa 13
O segmento de escritórios continua ao rubro em Portugal, sendo um dos mais ativos no país. A venda do edifício de escritórios localizado na Avenida José Malhoa 13, em Lisboa, comprova isso mesmo. O imóvel, que estava na posse de um afiliado da Cerberus Capital Management e da FS Capital, foi comprado pela seguradora espanhola Mapfre, que ali vai centralizar empresas do grupo.
Sede da Fidelidade em Lisboa está à venda por 120 milhões de euros
Os escritórios continuam a ser a jóia dos negócios imobiliários em Portugal. Com as empresas a voltarem ao trabalho presencial depois do período pandémico, há novos edifícios de escritórios a serem colocados no mercado. Um deles é a atual sede da Fidelidade em Lisboa. O seu proprietário Cerberus quer vender este edifício por 120 milhões de euros. E há já vários investidores interessados no imóvel.
Grupo francês Icade Santé compra quatro hospitais em Portugal por 213 milhões
O grupo francês Icade Santé comprou o fundo SaúdeInveste à Fidelidade por 213 milhões de euros. Significa isto que a Icade Santé, que faz assim o seu primeiro investimento imobiliário em Portugal, passa a ser proprietária dos edifícios de quatro hospitais privados: três do grupo Lusíadas – em Lisboa, Porto e Albufeira – e outro da HPA Saúde, situado em Lagos.
Antiga Feira Popular de Lisboa: há vestígios romanos, mas construção de edifícios vai avançar
Aquela que é uma das maiores explorações arqueológicas em curso na capital está a decorrer nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, na zona de Entrecampos.
Luz verde para a construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), a emissão de um Pedido de Informação Prévia (PIP) favorável quanto à viabilidade de construir a nova sede da seguradora Fidelidade em Entrecampos, com os votos contra do BE e do PCP.
Construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos votada hoje
A construção da nova sede da Fidelidade em Entrecampos, Lisboa, é votada esta quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), devendo o projeto, que será discutido em reunião camarária, receber luz verde. Em causa está um pedido de informação prévia relativo a um terreno na Avenida Álvaro Pais, para onde a seguradora tem planeado um edifício com oito pisos.
Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização
A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo do fundo de investimento imobiliário Saudeinveste sem autorização. De acordo com a AdC, a Fidelidade – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Imobiliário (Fidelidade SGOII) foi acusada uma vez que fez o negócio sem a notificar previamente da operação e, “consequentemente, sem ter obtido a [declaração de] não-oposição”.
Projeto da Fidelidade para terrenos da antiga Feira Popular assinado por Siza Vieira e Souto de Moura
A Fidelidade, que em dezembro de 2018 comprou os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, apresentou parte do projeto previsto para o local, que terá a assinatura dos dois arquitetos portugueses mas conceituados, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, já vencedores do Prémio Pritzker. O masterplan foi apresentado dia 16 de julho de 2020 em reunião camarária aos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que devem decidir esta semana se o aprovam ou não – a reunião está marcada para dia 23.
Francesa Axa compra portefólio de imóveis da Apollo em Portugal por 200 milhões de euros
A seguradora francesa Axa Investment Managers comprou um portefólio de imóveis residenciais ao fundo norte-americano Apollo por 200 milhões de euros. Os imóveis em causa, que tinham sido adquiridos pela Apollo em 2018 à Fidelidade, encontram-se sobretudo em Lisboa e devem ser agora requalificados.
Fidelidade vende cinco imóveis – incluindo a sede em Lisboa – ao fundo Cerberus por 125 milhões
O portefólio de cinco imóveis que a Fidelidade pôs à venda, entre eles a sede da seguradora no número 30 do Largo do Calhariz, no Chiado, em Lisboa, já tem dono. Trata-se do fundo norte-americano Cerberus, que pagou 125 milhões de euros pelo referido “pacote”, denominado Arya.
Fundo Apollo pode vir a vender casas sem dar direito de preferência aos inquilinos
A Neptunecategory, uma das quatro empresas criadas pelo fundo norte-americano Apollo para acomodar o património imobiliário que foi comprado à seguradora Fidelidade, em agosto de 2018, foi transformada, nos últimos meses, numa sociedade anónima, com um capital social de um milhão de euros.
Fidelidade é (oficialmente) dona de todos os lotes de terreno da antiga Feira Popular de Lisboa
A Fidelidade é agora proprietária de todos os lotes do megaprojeto que irá nascer em Entrecampos. A empresa ganhou uma hasta pública para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com 428 lugares na zona da antiga Feira Popular de Lisboa, ficando com o direito de superfície da parcela de terreno por 4,5 milhões de euros.
Fidelidade está a vender cinco imóveis por 130 milhões (incluindo a sede)
A seguradora Fidelidade quer vender um portefólio composto por cinco imóveis, distribuídos entre Lisboa e Porto, até ao final do ano – entre eles está a sede, no Calhariz, localizada no Chiado.
Apollo “fintou” o Fisco (com isenção de IMT de 25 milhões) na compra de casas da Fidelidade
As empresas subsidiárias da Apollo criadas para adquirir os mais de 270 imóveis vendidos pela Fidelidade tiveram um benefício fiscal superior a 25 milhões de euros nestas operações, por terem ficado isentas do pagamento do IMT.
Fidelidade procura nova sede em Lisboa: Benfica e Parque das Nações na mira
A seguradora Fidelidade está à procura de uma nova sede no concelho de Lisboa, que terá de ter mais de 30.000 metros quadrados (m2), de forma a concentrar todos os serviços da companhia. A empresa está a analisar duas possibilidades, uma em Benfica e outra no Parque das Nações.
Fidelidade vende 2.085 imóveis por 425 milhões a quatro empresas com capital social de 100 euros
A seguradora Fidelidade vendeu 2.085 frações residenciais a quatro sociedades por quotas, de responsabilidade limitada, com um capital de 100 euros cada. Segundo a informação que consta no Portal da Justiça, as quatro empresas que se propõem a pagar 425 milhões de euros pelo vasto património imobiliário foram criadas na Madeira, tendo as sedes sido transferidas recentemente para Lisboa.
Apollo está a negociar a compra dos 277 imóveis que a Fidelidade pôs à venda
A Apollo Global Management está a negociar com a Fidelidade a aquisição de um conjunto de 277 imóveis que a seguradora pôs à venda, dos quais 51% se localizam em Lisboa e 12% no Porto.