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FAAZ, nova marca de condomínios que oferece pacote de serviços 100% online e a preços 'low cost'

Paulo Antunes, presidente LDC Group, revela ao idealista/news que esta é uma solução atual, que visa responder à digitalização do mercado.

Photo by William Iven on Unsplash
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Autor: Elisabete Soares (colaborador do idealista news)

A FAAZ é uma marca 100% digital, em regime de franchising, que quer revolucionar a gestão da administração dos condomínios. Paulo Antunes, presidente LDC Group, conta em entrevista ao idealista/news que esta é uma solução flexível, personalizada e adaptada a todas as necessidades dos clientes e a preços 'low cost'.

Apesar de ter sido desenhada antes da pandemia da Covid-19, esta iniciativa é, na sua opinião, ainda mais oportuna agora, uma vez que hoje se necessitam projetos mais flexíveis, mais tecnológicos e de mais fácil acesso.

A marca FAAZ destina-se a apoiar a gestão dos condomínios. Em que consiste?

É o presente e o futuro da gestão de condomínios, já que oferece uma abordagem rápida, simples, mas profissional a esta complexa e normalmente morosa tarefa de gerir condomínios. Com profissionalismo, simplicidade, disponibilidade e foco no cliente, dá tudo para que o cliente consiga, literalmente, ter a gestão do condomínio na palma da sua mão.

A FAAZ vem dar uma resposta transversal ao setor, apoiando desde logo quem quer administrar o seu próprio condomínio, mas encontra um conjunto de dificuldades que tipicamente vão da cobrança de quotas à organização contabilística do condomínio. Nesses casos, temos os planos Lite e Plus que se adequam a essas realidades, deixando a gestão do dia-a-dia e a tomada de decisão para os condóminos. Já no plano Pro, a FAAZ assume todas as funções do administrador do condomínio.

O projeto é flexível, personalizado, com soluções adaptadas a todas as necessidades dos seus clientes, e que garante acesso rápido e imediato a toda a informação dos seus condomínios.

Os três planos adaptam-se às diferentes realidades dos condomínios portugueses?

O projeto é flexível, personalizado, com soluções adaptadas a todas as necessidades dos seus clientes e que garantem acesso rápido e imediato a toda a informação dos seus condomínios. Tem três planos que se adaptam a cada realidade.

O Lite: o plano ideal para uma gestão de condomínio descomplicada e simples que assegura emissão e envio do aviso/recibo para cobrança de quotas, recebimento de quotas e esclarecimento de dúvidas sobre a administração das partes comuns.

O Plus: um upgrade ao plano Lite que, para além dos serviços assegurados naquele pacote, inclui ainda toda a informação financeira e contabilística do condomínio, permitindo a consulta rápida de despesas, receitas e mapas de quotas.

O Pro: o plano que é um verdadeiro profissional na gestão dos condomínios, assegurando todos os serviços do plano anterior, mas também a administração do condomínio.

Apenas no caso da solução Pro associa estas ferramentas digitais à administração do condomínio?

As ferramentas digitais estão presentes em todos os planos e são a base de trabalho e de relação com todos os condóminos de uma forma completamente integrada de acordo com o plano contratado.

Podemos considerar que se trata de soluções 'low cost' para os tempos atuais?

Eu diria que o 'low cost' é uma consequência e não um objetivo. A FAAZ vem principalmente responder à digitalização da sociedade, o querermos tudo na ponta dos dedos, sempre acessível para quando quisermos. Cada vez compramos mais online, cada vez usamos mais as plataformas digitais para o nosso dia-a-dia, e na administração de condomínios não podia ser diferente.

Quais são os valores indicativos relativos aos três planos?

Existem alguns fatores que podem influenciar o preço, mas os valores base serão para o plano Lite de 2,15€, para o Plus de 3,95€ e para o Pro de 5,45€. Valores sujeitos a IVA, mensais, a cobrar por cada fração do edifício.

Oferecemos, acima de tudo, o acesso a um negócio de elevada rentabilidade e de grande estabilidade, que, mesmo em tempos de crise económica, nunca deixou de crescer.

O que é necessário para uma empresa ou particular se candidatar ao franchising?

O direito de entrada é de 12.000 euros, sendo o investimento final em torno dos 14.500 euros, sendo que, com isso, os franchisados terão acesso a todas as ferramentas que o grupo oferece: software próprio, metodologia própria, serviços centralizados, academia de formação, site, materiais de marketing, etc.

Mas oferecemos, acima de tudo, o acesso a um negócio de elevada rentabilidade e de grande estabilidade, que, mesmo em tempos de crise económica, ou agora sanitária, nunca deixou de crescer.

Tendo em conta a atual situação de pandemia há mais prédios que optaram por gerir o condomínio internamente, apesar do desconhecimento sobre este processo?

Por estranho que possa parecer, esse movimento até ao momento não se verificou, nem esperamos que se venha a verificar. As pessoas sentiram que, no meio de toda a imprevisibilidade desta pandemia e das difíceis condições de operação, com as lojas encerradas e as equipas em teletrabalho, estiveram sempre acompanhadas e com os condomínios a serem acompanhados de forma muito próxima. Todos os nossos serviços foram assegurados e isso gerou talvez a maior onda de satisfação e agradecimento que alguma vez tivemos.

Diria que nunca um novo projeto foi tão oportuno, já que necessitamos hoje de projetos mais flexíveis, mais tecnológicos e de mais fácil acesso. E a FAAZ vem responder a tudo isto.

O projeto FAAZ – apesar de estar a ser desenhado antes da pandemia – vem responder a este novo mercado?

É um facto de que, apesar de já ter sido antes pensado e desenhado, a FAAZ surge quase como um reflexo da situação atual. Diria que nunca um novo projeto foi tão oportuno, já que necessitamos hoje de projetos mais flexíveis, mais tecnológicos e de mais fácil acesso. E a FAAZ vem responder a tudo isto.

A FAAZ surge, assim, como uma oportunidade para a quem faça sentido mudar de vida, criando o seu próprio negócio num setor de elevadíssima resiliência, da mesma forma que pode ser uma oportunidade para a atualização tecnológica para empresas que, operando já no setor, sintam essa dificuldade.

Já para os clientes, a FAAZ garante a gestão online do seu condomínio, sem ter de sair de casa.

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