Período inicial do contrato de 10 anos e vencedor terá de assumir obras de reabilitação.
Comentários: 0
Câmara do Porto quer levar a hasta pública arrendamento de dois pisos do Silo Auto
Câmara Municipal do Porto
Lusa

A Câmara do Porto quer arrendar para fins não habitacionais, através de uma hasta pública, dois pisos do parque de estacionamento Silo Auto, tendo definido 12.250 euros como o valor base de licitação. O parque de estacionamento Silo Auto fica localizado entre as ruas de Gonçalo Cristóvão, Carvalheiras e Guedes de Azevedo, no centro da cidade.

Na proposta hoje, dia 21 de dezembro de 2020, é discutida em reunião do executivo, a maioria propõe colocar os 7.º e 8.º pisos do Silo Auto "no mercado, através de um procedimento de hasta pública de arrendamento não habitacional", pelo valor base de licitação de 12.250 euros.

Este valor resulta do apuramento feito nos termos do relatório de avaliação, "ao qual foi deduzido o montante necessário para a reabilitação da cobertura, da construção do acesso vertical, valor esse estimado em 800.000 euros", diz o documento a que a Lusa teve acesso.

Ao vencedor do processo de hasta pública caberá, na condição de arrendatário, a obrigação da "substituição da cobertura, a reabilitação e adaptação dos pisos referidos, a intervenção nos restantes pisos que se mostre necessária por força da atividade que queira desenvolver, bem como a construção de um acesso vertical na zona norte do imóvel".

Para permitir a amortização do investimento que o espaço necessita "é estimado um período inicial do contrato de 10 anos", pode ler-se na proposta.

De modo a realizar esta operação, e a consequente mudança para uso de serviços, além de a Câmara do Porto votar a submissão à Assembleia Municipal do pedido de autorização para iniciar o procedimento de hasta pública, o executivo municipal terá ainda de aprovar a cessação dos poderes de gestão dos pisos em causa, que haviam sido transferidos para a antiga empresa municipal Porto Lazer, hoje Ágora - Cultura e Desporto do Porto, em 2014.

Fica igualmente encarregue a Câmara de votar a designação de uma comissão para acompanhar todo o processo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade