Empresa fafense foi vendida pela belga Corialis à francesa Astorg.
Comentários: 0

A portuguesa Lingote Alumínios, empresa fafense fundada em 1994 que se dedica à produção de perfis de alumínio, voltou a mudar de mãos. Depois de ter sido comprada, há um ano, pelo grupo belga Corialis, controlado pela CVC Capital Partners SICAV-FIS, foi agora agora adquirida pela ‘private equity’ francesa Astorg. 

Segundo o Jornal de Negócios, a Astorg está a negociar “em exclusivo” a aquisição da Corialis à sua congénere CVC capital Partners, que tem sede no Luxemburgo, comprometendo-se a dar seguimento aos investimentos do grupo sediado na Bélgica – a Corialis prevê investir 50 milhões de euros no aumento da sua capacidade no polo fafense, duplicando o efetivo para 500 trabalhadores. 

O valor da transação não foi divulgado, sendo que a mesma ainda está sujeita a aprovação dos reguladores, escreve a publicação.

“Estamos entusiasmados por fazer parte do próximo capítulo da aventura da empresa e apoiamos totalmente o programa de investimento que foi concebido pela sua gestão, a fim de desenvolver ainda mais a configuração industrial verticalmente integrada de Corialis e para ampliar sua oferta de produtos”, afirma Nicolas Marien, sócio da Astorg, citado em comunicado.

Já Steven Buyse, sócio-gerente da CVC Capital Partners, destaca a expansão internacional da Corialis para novos mercados, “através da criação de um ‘hub’ ibérico, com a aquisição assertiva da Lingote em Portugal”. “A Corialis é agora, indiscutivelmente, a líder no design e fabrico de sistemas de alumínio para janelas e portas na Europa”, acrescenta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade