Empresária foi condenada pelo Tribunal de Braga por seis crimes de abuso de confiança qualificado e outro de desobediência.
Comentários: 1
Mona de imobiliária condenada a seis anos de prisão
Imagem de Fathromi Ramdlon por Pixabay

Daniela Cerqueira da Costa, dona da empresa Daniela Costa Imobiliária, Lda., de Maximinos, em Braga, foi condenada a seis anos e cinco meses de prisão efetiva por burlas a clientes. A pena foi aplicada pelo Tribunal de Braga, tendo a empresária, de 55 anos, sido condenada por seis crimes de abuso de confiança qualificado e outro de desobediência. 

Segundo o Jornal de Notícias, Daniela Cerqueira da Costa fica ainda obrigada a pagar 23.686 euros a seis clientes que lhe quiseram comprar um apartamento e foram enganados, tendo o referido montante sido entregue como sinal ou reserva. A arguida pode, ainda, recorrer da sentença para o Tribunal da Relação de Guimarães.

No Julgamento, o Tribunal de Braga ouviu as pessoas burladas, entre elas uma mulher que passou um cheque de 5.500 euros, a título de sinal, para que a filha assinasse um contrato-promessa de compra e venda de um apartamento, escreve a publicação, adiantando que a compra nunca se concretizou porque a imobiliária de nada tratou, tendo ficado com o sinal. 

Neste e em outros casos, os compradores sentiram-se enganados e exigiram a devolução do sinal dado, mas a empresária raramente o fez. 

De acordo com o Ministério Público, muitas vezes a devolução do dinheiro recebido era feita através de um cheque sem cobertura bancária. Na audiência, Daniela Cerqueira da Costa disse estar arrependida, relata o jornal, acrescentando que a empresária alega ter tido uma doença grave e que estaria, entretanto, a reerguer a sua vida pessoal e profissional.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Nuno
8 Novembro 2022, 23:48

A "falida" empresa A.Lima da Silva-Sociedade de Construções, Lda fez algo parecido. Merece ser investigada!

Para poder comentar deves entrar na tua conta