Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Corrupção

Últimas notícias sobre "Corrupção" publicadas em idealista.pt/news

Novo Banco aperta o cerco a Vieira e pede execução de imóvel e ações

O Novo Banco avançou com uma ação de execução sobre Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, no valor de 7,56 milhões de euros, sendo que há dois ativos pelos quais a entidade quer ver-se salvaguardada: as ações da SAD do Benfica que estão lhe pertencem – são representativas de 3,28% do capital e valem perto de 3,9 milhões de euros, ao preço a que estão a cotar (5,12 euros) – e um imóvel localizado na margem sul do Tejo.

Notícia sobre:

Escândalo do FC Porto: buscas incluem casas de Pinto da Costa e empresários do futebol

O Ministério Público (MP) realizou, esta segunda-feira (22 de novembro de 2021), buscas ao FC Porto e a empresários do futebol, tendo a casa do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, sido também revistada, bem como a residência do seu filho, Alexandre Pinto da Costa. Em causa estão suspeitas de fraude fiscal, burla, abuso de confiança e branqueamento, numa ação policial com ligações à Operação Cartão Vermelho. O FC Porto confirmou, entretanto, as buscas às suas instalações e garantiu ter colaborado com a equipa de investigadores do MP.

Notícia sobre:

Vieira vai pagar caução com imóveis dos filhos e 200 mil euros em dinheiro

Luís Filipe Vieira vai pagar a maior parte da caução de 3 milhões de euros através de imóveis de sociedades detidas em nome dos dois filhos: 2,8 milhões de euros serão pagos desta forma e os restantes 200.000 euros em dinheiro. A decisão de aceitar esta forma de pagamento estava nas mãos do juiz de instrução do processo “Cartão Vermelho”, Carlos Alexandre, que deu aval a esta forma de pagamento.

Notícia sobre:

“Cartão Vermelho”: Novo Banco não viu conflito de interesses na proposta sobre Imosteps

O Novo Banco defendeu, numa carta enviada ao Parlamento, que a proposta da Iberis para comprar a dívida da Imosteps, de Luís Filipe Vieira, não configurava conflito de interesses, ao contrário do que foi entendido pelo Fundo de Resolução.

Notícia sobre:

Burla imobiliária: dona de mediadora condenada a seis anos de prisão

Daniela Cerqueira da Costa, dona da empresa Daniela Costa Imobiliária, Lda., de Maximinos, em Braga, foi condenada a 6,5 anos de prisão efetiva por burlas a clientes.

Notícia sobre:

Corrupção em vistorias e licenciamento de obras em Loures: 12 detidos

A PJ deteve 4 empresários e 8 fiscais por suspeitas de corrupção passiva e ativa. Em causa estão situações relacionadas com vistorias e licenciamento de obras de construção civil.

Notícia sobre:

Venda de terreno em Monte Gordo por 5,6 milhões levou à detenção de autarca e outras três pessoas

A venda de um terreno em Monte Gordo por 5,6 milhões de euros esteve na origem da detenção, esta terça-feira (13 de abril de 2021), de quatro pessoas, entre as quais a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (CMVRSA), a social-democrata Conceição Cabrita.

Notícia sobre:

Grupo Lena foi extinto e dívidas das construtoras passam para a esfera da Always Special

O Grupo Lena foi extinto com a fusão das construtoras Lena SGPS e Lena Engenharia Construção na também construtora Always Special. Construtoras essas da família Barroca Rodrigues que surgiram há dois anos na lista dos grandes devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com dívidas na ordem dos 90 milhões de euros, segundo a auditoria da EY. Na sequência desta fusão, a Always Special passa a ser responsável pelos ativos e passivos das duas sociedades.

Notícia sobre: