Burlas de casas para arrendar

Burlas nas casas para arrendar a disparar: como evitar?

Com o aumento dos preços das casas, as famílias que encontram uma casa para arrendar abaixo do preço de mercado, tendem a achar que é um bom negócio. Mas este é um dos sinais de alerta para uma possível burla. O aviso é dado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que registou mais de 1.500 burlas no arrendamento só em 2023, tendo lesado em quase 2 milhões de euros os bolsos das famílias que procuravam uma casa para arrendar. Neste artigo explicamos como têm evoluído as burlas nas casas para arrendar em Portugal e como se pode evitar cair nestes esquemas fraudulentos.
burlas online em casas de férias

Arrendar casa de férias e ser vítima de burla? Como evitar

Planear as férias é um processo habitualmente longo, nem sempre seguro. Com vários anúncios a correr pela internet e alguns websites com baixa proteção, podem ocorrer várias burlas online ao arrendar uma casa de férias.Para evitar que sejas enganado, vamos ajudar-te com algumas informações úteis.
Há famílias a perder a casa devido a créditos ao consumo - aprende a proteger-te destas burlas

Há famílias a perder a casa devido a créditos ao consumo - aprende a proteger-te destas burlas

Há empresas que estão a atrair famílias endividadas para um esquema fraudulento de concessão de crédito fácil que acaba por ter um desfecho dramático, já que estes agregados chegam a perder a casa própria. O Banco de Portugal (BdP) diz ter conhecimento destas práticas, que podem configurar crimes de burla e usura e ainda de falsificação de documentos. Fica a saber como te podes proteger destes esquemas.

Crédito à habitação: bancos burlados por arrumador de carros

O Millennium bcp, o BES, a GE Consumer, o Interbanco e a financeira da Renault foram vitimas de burlas de um grupo de 11 indivíduos que obtiveram crédito à habitação através de documentos falsos de um arrumador de carros. Francisco era arrumador, em frente à igreja da Lapa, no Porto, e toxicodependente. Foi ali que conheceu um construtor civil que, com outros dois amigos, traçou um plano de burla a bancos.