Remodelar as casas é um “eixo central” para a descarbonização da economia europeia, dizem desde Aquí tu Reforma.
Comentários: 0
Obras em casa ao rubro
Foto de Blue Bird en Pexels

Em breve, vai aterrar em Portugal um novo operador especializado em remodelação de casas. Acreditando que o setor das reformas das habitações é um “eixo central” para a descarbonização da economia europeia, a empresa espanhola Aquí tu Reforma (ATR) planeia expandir o seu negócio em Espanha e dar o salto para Portugal já em 2022.

"Acreditamos que o setor das reformas vai ser um eixo central para concluir a descarbonização da economia europeia", disse Francisco Morán, fundador e diretor executivo da ATR, citado pelo diário espanhol Eje Prime. Agora, verifica-se que há mais procura do que oferta neste segmento, mas Francisco Morán acredita que o “investimento vai aumentar paulatinamente” com os planos de curto e médio prazo relativos à economia verde e com os fundos da Next-Generation.

A verdade é que também esta empresa de franchising de remodelação de casas planeia crescer com a ajuda dos fundos europeus dedicados à reabilitação de casas. Só em a reabilitações a reformas de habitações, o Governo espanhol vai destinar cerca de 4.420 milhões de euros do seu plano de recuperação económica, escreve o mesmo jornal. O objetivo passa por alcançar as 510.000 casas renovadas até 2026.

Empresas para remodelar a casa
Foto de Tima Miroshnichenko en Pexels
É com olhos postos no futuro, que a Aquí tu Reforma estima alcançar as 150 franquias em Espanha até ao final do ano e dar o salto para Portugal em 2022. Além do país vizinho, a empresa quer ir mais longe e entrar no mercado de reformas do México, também no próximo ano.

Esta empresa, que também oferece financiamento destinado à remodelação através da sua plataforma Aquí Credit, prevê fechar 2021 com uma faturação que chega aos 2 milhões de euros – quase o dobro dos valores atingidos em 2020.

Uma das formas de continuar a crescer no mercado passa por procurar parceiros estratégicos. A empresa não descarta abrir uma nova ronda de financiamento no curto prazo, depois de ter conseguido captar 3 milhões de euros numa ronda liderada pelo fundo de capital de risco Seaya Ventures.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade