Estas pequenas remodelações podem mesmo trazer uma nova harmonia a tua casa. E há ideias para todas as divisões.
Comentários: 0
Reformas em casa
Habitissimo

As nossas casas também precisam de ser renovadas de quando em vez. Fazer uma grande remodelação pode ir por água abaixo olhando para os elevados custos associados. Mas há pequenas reformas que estão ao alcance de qualquer bolso. Uma pequena mudança em casa pode ser suficente para trazer harmonia e um toque de modernidade ao teu lar. Os especialistas da Habitissimo dão-te algumas pistas. 

1. Pintar a casa

Reformas em casa
Habitissimo

Esta é uma das pequenas obras que qualquer casa precisa. E pode custar-te menos de 1.000 euros. Se optares por mudar as cores das paredes, já vais notar uma grande diferença no ambiente da divisão. 

Mas se estás à procura de uma mudança maior sem que o orçamento suba, foca-te na divisão principal da tua casa. Podes pintar ou colocar papel de parede em apenas numa das paredes da tua sala de estar, por exemplo.

2. Pavimento novo

Reformas em casa
Habitissimo

Os pavimentos da casa sofrem ao longo do tempo. E não é necessário gastar uma pequena fortuna para renová-los. Por menos de 1.000 euros a melhor solução é colocar azulejos ou ripas vinílicas auto-adesivas. Há vários modelos disponíveis a imitar a madeira ou pedra quase na perfeição. Acredita, com esta mudança a tua casa terá um aspecto completamente diferente.

E também podes fazer o mesmo que sugerimos com a pintura: concentra-te na sala de estar. É a sala que é mais visível e é também a divisão onde o pavimento mais se desgasta. Portanto, podes sempre renovar apenas o pavimento da sala e colocar, por exemplo, um belo pavimento em madeira.

3. Renovar a casa de banho

Reformas em casa
Habitissimo

Numa casa de banho, 1.000 euros dão para fazer várias mudanças. Por exemplo, é possível substituir a banheira por um chuveiro. É uma reforma simples e rápida que te pode proporcionar um espaço muito útil, bem como segurança.

Outras pequenas intervenções que podem ser feitas com este orçamento: mudar os acessórios da casa de banho por outros mais modernos; substituir os antigos móveis e torneiras; pintar os azulejos com uma tinta especial e mudar de pavimento. Se a casa de banho não for muito grande, será mesmo possível fazer mais do que uma melhoria com este orçamento.

4. Mudanças na cozinha

Reformas em casa
Habitissimo

Tal como na casa de banho, na cozinha também é possível fazer várias mudanças com 1.000 euros. Começamos por pintar os azulejos e colocar um pavimento em vinil. Outra opção é pintar os móveis se não estiverem em mau estado ou substituir apenas as portas. Se também quiseres renovar a bancada, a substituir a pia e a torneira terás uma cozinha completamente nova por muito menos do que pensas. 

Outra ideia é unificar os espaços. Quando a cozinha e a sala estão apenas separadas por uma parede divisória, com 1.000 euros é possível removê-la e unir as duas divisões. Para demarcar os espaços, é possível construir um pequeno balcão onde poderás tomar o teu pequeno-almoço, por exemplo. Assim, darás um toque de modernidade à tua casa e verás que ficará bem mais espaçosa. 

5. Portas novas

Hoje em dia, há portas realmente baratas no mercado, mas se as que tens em casa são de boa qualidade e só tens interesse em renovar um pouco a sua aparência, pintá-las ou lacá-las na cor que mais gostas não é assim tão complicado. E podes aplicá-lo tanto às portas interiores como as do guarda-roupa.

Por menos de 1.000 euros é também possível trocar uma porta (por exemplo, a porta da sala ou da casa de banho) e colocar uma porta de correr. Esta solução permite-te ganhar espaço que pode ser usado para colocar mobiliário.  

6. Melhorar a iluminação da casa

Reformas em casa
Habitissimo

Numa casa, é essencial ter uma boa iluminação porque expande visualmente os espaços e traz calor. Se ainda não o tiveres feito, vais sempre a tempo de mudar a iluminação para lâmpadas LED e verás que o investimento vai ser compensado em pouco tempo. Mas, com um orçamento de 1.000 euros, podes dar-te ao luxo de fazer um teto falso na sala de estar e de embutir alguns holofotes ou colocar luzes indiretas, por exemplo.

7. Não te esqueças da varanda

Reformas em casa
Habitissimo

Com apenas 1.000 euros podes transformar a tua varanda naquele pequeno oásis onde podes desfrutar do sol da primavera ou das noites de verão. O que podes fazer para o conseguir? Coloca um pavimento mais natural, pendura algumas grinaldas de luzes e podes ainda comprar algum mobiliário básico.

Como já viste, com menos de 1.000 euros podes dar um novo aspeto à tua casa fazendo pequenas melhorias que não requerem muito trabalho nem tempo. É importante lembrar que para conseguir um acabamento perfeito é melhor deixar o trabalho nas mãos de profissionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade