Sociedade Oliveira & Baião foi declarada falida em 2014, sendo que o Estado reclama cerca de 95% dos créditos de 3,22 milhões. 
Comentários: 0
Hotéis à venda em Portugal
Imagem retirada do site do Hotel da Quinta das Pratas

À segunda não foi também de vez. O Hotel da Quinta das Pratas, o único que existe no Cartaxo, foi colocado em leilão eletrónico em outubro, por 2,14 milhões de euros, mas não atraiu propostas, tendo voltado à praça este mês por um valor mais baixo: 1,82 milhões de euros. Mas também não foi feita qualquer proposta de compra. Em causa está um alojamento abandonado instalado num terreno de 4.000 metros quadrados (m2) onde o Estado tem “enterrados” cerca de três milhões de euros. 

Segundo o Jornal de Negócios, a sociedade Oliveira & Baião foi declarada falida em 2014, sendo que só este ano é que o administrador de insolvência tomou posse do ativo desta sociedade com a efetiva liquidação. O maior credor é o Estado, que reclama cerca de 95% dos créditos de 3,22 milhões de euros sobre a Oliveira & Baião. 

De referir que o nome da Oliveira & Baião junta os apelidos do advogado Cipriano Oliveira e do apresentador de televisão João Baião, sendo que a sociedade, que foi constituída em 1997, deixou de contar com Baião em janeiro de 2001, tendo cedido a sua quota a uma empresa de Oliveira, escreve a publicação. O que significa que o apresentador da SIC saiu da Oliveira & Baião antes da entrada do hotel em funcionamento, o que só viria a acontecer no ano seguinte, sendo alheio ao processo que acabou na falência da empresa.

A sociedade foi entretanto vendida por Oliveira, em 2009, ao empresário Marcelino José do Patrocínio Gargalo, que passou a ser o dono do direito de superfície do Hotel da Quinta das Pratas, que tinha sido concedido pela Câmara do Cartaxo à Oliveira & Baião, em 1998, por 70 anos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta