Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Insolvências

Últimas notícias sobre "Insolvências" publicadas em idealista.pt/news

Divórcio do presidente do Rio Ave ajuda a afundar a sua construtora (António da Silva Campos)

A construtora António da Silva Campos (ASC), que é liderada pelo presidente do Rio Ave Futebol Clube – com o mesmo nome –, tem dívidas de 25,7 milhões de euros a 858 credores. O processo de divórcio de António da Silva Campos terá ajudado a afundar a empresa.

Notícia sobre:

Investir em alojamento de natureza: Zmar Eco Camping está à venda em leilão

Decorre até ao próximo dia 26 de setembro de 2019, o leilão de venda do Zmar Eco Camping, com um valor base de 3.249.326 euros. A pouco mais de uma semana de terminar o prazo, o parque de campismo na Zambujeira do Mar, Alentejo, que foi considerado uma referência de inovação no alojamento de natureza, recebeu apenas uma licitação no valor de 2.599.461 euros. O empreendimento turístico, localizado Herdade A-de-Mateus, Odemira, soma 81 hectares e capacidade para 1572 pessoas.

Notícia sobre:

Construtora Opway recorre de mais uma decisão de insolvência (a segunda este ano)

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiu, dia 7 de agosto de 2019, a sentença de declaração de insolvência da Opway Engenharia, tendo agendado para dia 4 de outubro a realização da assembleia de credores. Construtora apresentou recurso.

Notícia sobre:

Senhorio insolvente: o que acontece ao contrato com a venda executiva de um imóvel arrendado?

As dúvidas sobre o que acontece a um contrato de arrendamento quando o senhorio fica insolvente e há uma venda executiva parecem gerar bastante inquietação. Decidimos, por isso, abordar hoje este tema no consultório jurídico de imobiliário.

Notícia sobre:

Casa de luxo de Duarte Lima em Lisboa vendida em leilão por mais de dois milhões

O apartamento de luxo de Duarte Lima em Lisboa, que estava a ser leiloado no âmbito de um processo de insolvência, foi arrematado esta quarta-feira por 2,035 milhões de euros, sendo que o valor-base era de 1,96 milhões de euros.

Notícia sobre:

Nunca nasceram tantas empresas em Portugal como em 2018: foram mais de 45.000

Foram criadas 45.191 novas empresas e outras organizações em Portugal em 2018, mais 4.000 (10,4%) que no ano anterior. Trata-se de um valor record que foi impulsionado pelo nascimento de empresas ligadas ao setor do turismo. Em causa estão dados que constam no barómetro anual da Informa D&B.

Notícia sobre:

Toys “R” Us Ibéria quer abrir 25 lojas nos próximos cinco anos

A Toys “R” Us Ibéria, que escapou ao efeito de contágio da falência da marca nos EUA e foi adquirida por uma sociedade portuguesa de investimento, a Green Swan, que passou a deter 60% da empresa – os restantes 40% ficam na posse da equipa de gestão –, quer abrir 25 lojas na Península Ibérica nos próximos cinco anos.

Notícia sobre:

Toys “R” Us Ibéria comprada por investidores portugueses

A Toys “R” Us Ibéria vai continuar ativa em Portugal e Espanha, depois de ter sido adquirida por uma sociedade portuguesa de investimento, a Green Swan, liderada por Paulo Andrez, que passa a deter 60% da empresa – os restantes 40% ficam na posse da equipa de gestão. Trata-se de um investimento de 80 milhões de euros ao longo de quatro anos.  

Notícia sobre:

Nasceram 27.708 empresas em Portugal até julho, mais 10,6% que há um ano

Estão a nascer mais empresas em Portugal. Nos primeiros sete meses do ano foram constituídas 27.708 companhias, mais 10,6% que no mesmo período do ano passado. Um aumento que se deve sobretudo ao turismo, segundo um estudo da Informa D&B.

Notícia sobre: