Castelo transformado em hotel em Ponte de Lima

Castelo com quase 900 anos transformado em hotel em Ponte de Lima

Um castelo com quase 900 anos (de 1126) localizado em Ponte de Lima vai ser transformado num hotel e num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros do grupo hoteleiro Vila Galé, estado prevista a abertura ao público para 2025, bem como a criação de 42 empregos. 
Abertura de hotéis em Portugal

Hoti Hotéis espera abrir 2 hotéis este ano – e viu receitas disparar

O Grupo Hoti Hotéis, que opera com várias marcas, espera abrir ainda este ano um hotel em Braga e outro em São João da Madeira, num investimento de 30 milhões de euros. No estrangeiro, Luanda, em Angola, e Galiza, em Espanha, são os próximos destinos. Em 2023, o grupo obteve receitas de 102 milhões de euros, mais 22% que em 2022 e o valor mais alto de sempre, esperando ainda crescer este ano para os 110 milhões de faturação.
Hotéis no Algarve a venda

Hotéis em Vilamoura a ferver: empresa da Arrow quer comprar 2 unidades

A Capital Elements, empresa que faz parte do grupo britânico Arrow, quer comprar dois hotéis em Vilamoura, no Algarve, mediante a aquisição da empresa gestora das unidades Grande Buganvilia. A sua intenção de compra já foi comunicada à Autoridade da Concorrência (AdC) por um valor não revelado.
Abertura de hotéis em Lisboa

Turismo em Portugal: vão abrir 130 hotéis nos próximos 12 meses

O setor do turismo parece continuar a ser aliciante para quem quer investir em território nacional, apesar do contexto atual, marcado por uma alta taxa de inflação e pelo crescimento das taxas de juro. A verdade é que Portugal é o quarto país da Europa com mais projetos hoteleiros em construção e em pipeline, ou seja, planeados para os próximos 12 meses. São, ao todo, 130 unidades, que trarão ao mercado mais 15.149 quartos. Em causa estão dados que constam num relatório da consultora Lodging Econometrics (LE).
Estado continua sem conseguir vender o hotel onde ficou como credor

Hotel no Cartaxo que tem o Estado como credor continua sem comprador

O Estado continua sem se conseguir “desfazer” do Hotel da Quinta das Pratas, o único que existe no Cartaxo – abriu portas em 2002 e ficou insolvente em 2014, tendo sido esvaziado há um ano. Foram três as tentativas de venda do hotel através de leilão eletrónico, todas sem resultado. O maior credor é o Estado, que reclama cerca de 95% dos créditos de 3,22 milhões de euros sobre a Oliveira & Baião, que está em sede de liquidação e detém o direito de superfície do alojamento.
Hotéis DHM

DHM: o grupo hoteleiro português que recupera hotéis falidos

Seguramente que já ouviste falar na “tese” de que a palavra crise significa oportunidade. Em todo o caso, a crise imobiliária é o embrião de algumas ideias de negócios que dão força a esse cenário, como por exemplo o nascimento do grupo português Discovery Hotel Management (DHM). “A nossa história é uma história de regeneração. Todos os hotéis que pertencem ao grupo eram hotéis falidos, alguns em construção, outros que fecharam durante a crise. Faz parte do nosso ADN: construímos e renovamos ativos existentes. O que a empresa fez foi agrupar esses hotéis, recuperá-los e abri-los. Hoje empregamos 1.300 pessoas”, explica Filipe Bonina, diretor de marketing do grupo.
Hotéis à venda em Portugal

Hotel abandonado no Cartaxo que tem o Estado como credor sem comprador

À segunda não foi também de vez. O Hotel da Quinta das Pratas, o único que existe no Cartaxo, foi colocado em leilão eletrónico em outubro, por 2,14 milhões de euros, mas não atraiu propostas, tendo voltado à praça este mês por um valor mais baixo: 1,82 milhões de euros. Mas também não foi feita qualquer proposta de compra. Em causa está um alojamento abandonado instalado num terreno de 4.000 metros quadrados (m2) onde o Estado tem “enterrados” cerca de três milhões de euros. 
hotel no Cartaxo à venda em leilão

Estado perde milhões com hotel no Cartaxo que volta a leilão

O direito de superfície do Hotel da Quinta das Pratas, no Cartaxo, inicialmente detido pelo apresentador de televisão João Baião, e declarado insolvente em 2014, num processo que se arrastou pelos tribunais, volta a estar à venda em leilão online. A primeira tentativa de alienação do imóvel fracassou, e o Estado quer desfazer-se do imóvel, que continua a dar prejuízo.
Transformação de mosteiro em hotel

Antigo mosteiro de Vila Viçosa "renasce" como hotel de cinco estrelas

Vai nascer em Vila Viçosa (Évora) um hotel de cinco estrelas muito especial. Falamos do Anantara Royal Vila Viçosa Resort, que será construído num edifício histórico do município: um antigo mosteiro do século XV. A futura unidade hoteleira, que deverá abrir portas em 2024, resulta de uma parceria entre o grupo português Investaureum e a marca tailandesa Minor, que entrou em Portugal há cinco anos, com o Anantara Vilamoura Algarve Resort.