
Depois de ter chegado aos Países Baixos há um ano, a italiana Dils entra agora no mercado imobiliário português com a aquisição da Castelhana, que geriu na última década mais de 600 projetos de reabilitação e nova construção no nosso país com um valor superior a 2,3 mil milhões de euros. Já há novos investimentos “significativos” pensados pela Dils para o mercado português, de forma a impulsionar o crescimento do segmento residencial e dos serviços imobiliários comerciais.
Ao adquirir a Castelhana, por um valor não referido, a Dills vai agora dar seguimento a um “plano de investimento significativo para o mercado português que visa acelerar o crescimento e trazer inovação ao setor residencial, ao mesmo tempo que se expande para serviços imobiliários comerciais (escritórios, retalho, logística, hotelaria, etc.)”, lê-se em comunicado enviado às redações. Até porque considera que o mercado imobiliário português apresenta “oportunidades interessantes de crescimento dentro da Europa”.
A ideia da Dills passa ainda por exportar para Portugal o seu modelo de negócio desenvolvido no mercado italiano, baseado num know-how orientado para a inovação e na capacidade de antecipar tendências de mercado nas diversas classes de ativos imobiliários. Tudo isto será possível com recurso às tecnologias digitais e uma equipa especializada em várias áreas, desde a tecnologia ao marketing digital. Além disso, vai contar ainda com mais de 80 profissionais da Castelhana em Portugal e com os seus escritórios em Lisboa, Porto e Algarve.
“Este novo capítulo representa mais um passo importante para a Dils, no programa de expansão internacional que lançamos no ano passado. O nosso objetivo ao entrar em novas geografias é proporcionar serviços de excelência (…) combinando a expertise local com o nosso know-how, competências e tecnologias”, comenta Giuseppe Amitrano, CEO da Dils, adiantando que a empresa italiana vai continuar a expandir-se para outros países, nomeadamente no mercado imobiliário europeu.
Para Patrícia Clímaco, acionista da Castelhana, “esta transação chega no momento certo e permitirá à Castelhana expandir-se para novas áreas de negócio onde a Dils possui competências e know-how extraordinários”. Com a junção destas empresas, Patrícia Clímaco acredita que vão continuar “a ser um player vibrante, líder de mercado e a prestar serviços de elevada qualidade a todos os nossos parceiros, investidores e clientes”.
Depois de entrar nos Países Baixos em fevereiro de 2023 com a Van Gool Elburg, o mercado português representa mais um passo para o processo de internacionalização da Dils, que continuará com Espanha, Alemanha, França, Polónia e Reino Unido. Hoje, o grupo imobiliário italiano conta com uma equipa de 300 profissionais e escritórios em Milão, Roma, Amesterdão, Lisboa e Porto.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta