Setor da construção na Europa com tendência de crescimento até 2028
O setor da construção civil na Europa estabilizou e apresenta sinais de recuperação nas principais economias, prevendo-se um crescimento mais sólido entre 2026 e 2028, além de um renascimento de novos projetos de construção residencial e um maior crescimento na construção de edifícios de escritórios.
Investimento em imobiliário comercial atinge 1,23 mil milhões de euros
O mercado imobiliário português está em crescimento. No primeiro semestre deste ano, o investimento no imobiliário comercial registou o melhor arranque desde 2020, chegando aos 1,23 mil milhões de euros.
Imobiliário comercial no país atraiu mais de 1.230 milhões de euros
O imobiliário comercial em Portugal continua a dar sinais de robustez, tendo atraído mais de 1.230 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, o que corresponde a um aumento de 76% face ao mesmo período de 2024.
Lisboa com crescimento de 2,4% no valor dos imóveis residenciais prime
O valor dos imóveis do mercado residencial de luxo continuou a crescer, a nível mundial, durante o primeiro semestre de 2025. Em 30 cidades monitorizadas num relatório recente da Savills, o valor médio destes imóveis prime aumentou 0,7%, com Lisboa a chegar aos 2,4%.
Hoti Hotéis estima investir 300 milhões até 2028 incluindo residencial
O Grupo Hoti Hotéis estima investir cerca de 300 milhões de euros até 2028, dos quais 250 milhões na hotelaria e os restantes com a entrada no segmento residencial, cujas obras no Porto e em Aveiro arrancam este ano.
The Art Of Living compra edifício junto ao Rato para novo projeto
Um novo negócio aconteceu no mercado imobiliário em Lisboa. Desta vez, está em causa a compra de um edifício junto ao Largo do Rato, pela empresa de investimentos maltesa First Asset Portugal (FAP) em parceria com o family office português Lapavelha.
Italiana Dils entra no imobiliário português com compra da Castelhana
Depois de ter chegado aos Países Baixos há um ano, a italiana Dils entra agora no mercado imobiliário português com a aquisição da Castelhana, que geriu na última década mais de 600 projetos de reabilitação e nova construção no nosso país com um valor superior a 2,3 mil milhões de euros. Já há novos investimentos “significativos” pensados pela Dils para o mercado português, de forma a impulsionar o crescimento do segmento residencial e dos serviços imobiliários comerciais.
Grupo Numa compra dois edifícios de apartamentos em Lisboa e Málaga
O Grupo Numa, operador de apartamentos 'boutique', acaba de anunciar a sua expansão na Península Ibérica com duas novas propriedades em Málaga e Lisboa.
Investidores querem alocar 63,8 mil milhões ao setor ‘living’ europeu
Investidores imobiliários europeus, com um total de ativos sob gestão (AuM) superior a 700 mil milhões de euros, deverão alocar cerca de 63,8 mil milhões de euros ao segmento ‘living’ nos próximos três anos, revela um inquérito realizado pela Savills Investment Management e pela consultora imobiliária internacional Savills.
Casas de luxo no Algarve: preços têm 4.ª maior subida no mundo
O clima incerto marcado pela subida das taxas de juro e alta inflação não abalou os mercados residenciais de luxo no mundo, o português inclusive. Isto porque as casas de luxo no Algarve continuaram a valorizar 12,3% em 2023 face ao ano anterior, sendo este o quarto maior aumento entre as 100 cidades do globo analisadas pela Knight Frank. Também no Porto e em Lisboa observou-se um aumento dos preços das casas de luxo de 5% e 2,2%, respetivamente.
Oferta de casas à venda em Portugal desceu 23% num ano
A procura de casas para comprar continua em alta em Portugal, mesmo num contexto de alta inflação e subida de juros no crédito habitação, que tem encolhido o poder de compra das famílias. Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) espelham isso mesmo: só entre abril e junho deste ano foram transacionadas 43.607 habitações, traduzindo-se num crescimento de 4,5% face ao mesmo período 2021. E este aumento da venda de casas explica, em parte, a descida da oferta de habitações no mercado, bem como a continuada subida de preços. O stock de casas à venda no país caiu 23% entre o terceiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021, aponta um estudo do idealista, o principal Marketplace imobiliário do sul da Europa.
Demissão de Draghi e subida de juros do BCE: como fica o imobiliário?
As últimas semanas foram repletas de acontecimentos: desde o aumento das taxas de juros diretoras pelo Banco Central Europeu (BCE) em 50 pontos base, à crise do governo italiano que levou à renúncia do governo de Draghi.
Canadá limita compra de casas a estrangeiros face à escalada de preços
O Canadá decidiu restringir a compra de casas por estrangeiros devido aos grandes problemas de acesso à habitação que existem no país norte-americano.
Procura de casas em Portugal está acima da média global, diz estudo
Nos últimos dois anos, o mercado residencial esteve ao rubro na Europa. A pandemia da Covid-19 veio reforçar o papel da casa na vida das famílias. E com o poder de compra em alta, a procura de casas no espaço europeu acelerou e superou – e muito – a oferta existente.
Comprar casa e investir em imobiliário em 2022? A visão dos mediadores
A passagem da pandemia só veio provar a "força e resiliência" do mercado imobiliário português em situações de crise. E, agora, as expectativas estão em alta.
Vender casas em planta? A Coslos decidiu que não e explica porquê
Presente no mercado residencial na zona do Porto há mais de três décadas, a Coslos – Empreendimentos Imobiliários Lda. tem atualmente vários projetos imobiliários concluídos, outros em fase de conclusão e também alguns em início de construção.
Novo empreendimento a nascer perto do Jardim da Estrela
Um dos bairros de Lisboa com maior procura para a compra de casa, nomeadamente por famílias internacionais que se estabelecem na capital portuguesa, está prestes a ter um novo empreendimento residencial de gama alta.
Porto brilha entre destinos mundiais – o que tem de especial?
A cidade do Porto tem arrecadado várias distinções nos últimos anos. E, agora, está entre os locais do mundo a ter em conta em 2022 para viver, visitar e investir reunidos no Global Luxury Landscape 2021.
Prego a fundo na construção nova: SOLYD avança com mais projetos imobiliários
A SOLYD Property Developers é uma das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado residencial nacional. E mesmo em tempos de pandemia da Covid-19 não tirou o pé do acelerador. A aposta tem passado sobretudo por empreendimentos de construção nova em Lisboa, como por exemplo o projeto Altear, e pela oferta de casas para a classe média/média alta, com os portugueses em destaque. E há novidades à vista. Prometendo mais detalhes para breve, Sónia Santos, Marketing & Sales Manager da SOLYD, revela ao idealista/news que será apresentado num futuro próximo um novo projeto em Miraflores, às portas da capital. “São cinco edifícios residenciais mais um edifício de escritórios”, conta.
O mercado residencial está a mudar? Tendências, preços e oportunidades
No rescaldo de quase dois anos de pandemia, muita coisa mudou. O mundo, a economia, os mercados. Foi um período de desafios, também, para o imobiliário.
“Para haver mais casas novas a preços médios há que baixar o IVA da construção"
Manuel Carlos Carvalho fundou a Réplica Real Estate em 1989, na qual se mantém ainda hoje como CEO, mas agora partilha a liderança da empresa com os filhos – Bruna e Alexandre Carvalho.
Réplica tem à venda mais de 10 empreendimentos exclusivos no Grande Porto
A comercialização de projetos residenciais em regime de exclusividade foi uma prática que a Réplica sempre privilegiou no seu percurso de mais de três décadas e que, atualmente, é visível num conjunto de mais de uma dezena de empreendimentos novos, localizados sobretudo no Porto, Vila Nova de G
Palácio BR Avenida em Faro chega ao mercado: casas modernas com vista para a Ria Formosa
Localizado no coração da Av. Calouste Gulbenkian em Faro, o Palácio BR Avenida chega agora ao mercado, com apartamentos de várias tipologias, desde o T4 ao T2.
Mega empreendimento residencial Antas Atrium avança com construção
Apresentado pela primeira vez em outubro de 2020, apenas agora, um ano depois, vai avançar a construção da primeira fase do megaempreendimento residencial Antas Atrium, no Porto, “devido ao atraso com questões de licenciamento”, destaca a Albatross-Quantico, 'joint-venture' especializada em inv
Maya Capital chega a Portugal e investe 65 milhões em ativos residenciais
O fundo de investimento imobiliário Maya Capital acaba de “aterrar” em Portugal. A empresa anunciou a aquisição do seu primeiro portfólio no país, num investimento total de 65 milhões de euros (incluindo a compra e custos de desenvolvimento).