Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado residencial

Últimas notícias sobre "Mercado residencial" publicadas em idealista.pt/news

Novo empreendimento de luxo na Foz do Douro com apartamentos de 1,3 milhões de euros

Localizado numa das zonas onde a habitação apresenta os valores mais altos do Porto, o empreendimento é constituído por seis apartamentos de luxo. As vendas arrancam esta semana, mas a obra de construção só ficará concluída no segundo semestre de 2020. 

Notícia sobre:

Licenciamentos de obras de construção e reabilitação a crescer no mercado residencial

O mercado residencial continua a dar sinais de dinamismo em Portugal. Na primeira metade do ano, as autarquias licenciaram 8.212 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais, o que traduz um crescimento de 9,1%, face às 7.525 obras licenciadas no semestre homólogo.

Notícia sobre:

Vai nascer um mega projeto residencial para a classe média em Alcântara - 550 casas na Pedreira do Alvito

Na Encosta da Tapada, em Lisboa, vai ser desenvolvido um mega complexo imobiliário, que contempla nova habitação para a classe média portuguesa, escritórios e retalho. Em causa está um projeto de investimento de 300 milhões de euros, do EMGI Group, nos 14 hectares que eram da antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara.

Notícia sobre:

Baixa do Porto com mais um edifício histórico convertido em habitação premium

O projeto, de autoria do arquiteto António Leitão Barbosa, contempla um total de 15 apartamentos premium T1, T1+1 e T2 e é promovido pela Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate.

Notícia sobre:

Edifício pombalino convertido em prédio de luxo na Baixa de Lisboa: mais 12 apartamentos no mercado

Mais um edifício histórico, de arquitetura pombalina, vai ser ser reabilitado, dando origem a um novo empreendimento residencial de luxo no centro histórico de Lisboa. O projeto Madalena 91 tem as obras agendadas para arrancar ainda este ano, estando a conclusão prevista para o final de 2021, ficando a comercialização a cargo da RE/MAX Collection Siimgroup. 

Notícia sobre:

Portugueses são 84% dos clientes da habitação de luxo no Porto e Aliados está a destronar a Foz

Os portugueses continuam a ser os melhores clientes da habitação de luxo que se promove no Porto. E há uma mudança relevante no mercado residencial da Invicta: a Av. Aliados está a destronar a Foz, na quantidade de projetos em promoção, bem como nos preços.

Notícia sobre:

Avenidas Novas de Lisboa ganham novo empreendimento residencial

Em construção, há um novo projeto residencial a nascer nas Avenidas Novas de Lisboa. O Living Saldanha é composto de 30 apartamentos de tipologias T1 a T4, todos com varandas ou terraços, estacionamento e arrecadação.

Notícia sobre:

Edifício Emporium convertido em condomínio de luxo - investidor quer ajudar a revitalizar Baixa do Porto

O emblemático Edifício Emporium do Porto vai ser transformado num condomínio residencial que aspira a ser uma referência de qualidade e um impulsionador da renovação da zona junto a Santa Catarina, segundo Alexandre Quintas e Sousa, empresário que em conjunto com dois sócios comprou o imóvel ao grupo RAR.

Notícia sobre:
blog.abramge.com.br

Bruxelas cada vez mais preocupada com mercado residencial em Portugal

Esta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, foi um dia de alertas para o imobiliário nacional desde Bruxelas. Pela manhã, a Comissão Europeia (CE) avisou que os preços das casas devem registar maior moderação em Portugal, a refletir a recuperação gradual na oferta, juntamente com o abrandamento da procura externa. Horas depois, chegou a mensagem de que "é preciso acompanhar mais de perto” o que está a acontecer no mercado de habitação em Portugal, em particular em Lisboa e Porto.

Notícia sobre:

“Há imensas oportunidades na criação de produto imobiliário”

No início de cada ano semeiam-se previsões, e as de Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal, são otimistas. O responsável antevê que 2019 seja o “segundo melhor ano de sempre” no imobiliário comercial, cujo volume de investimento deverá ultrapassar os 2.500 milhões de euros.

Notícia sobre: