Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado residencial

Últimas notícias sobre "Mercado residencial" publicadas em idealista.pt/news

Novo empreendimento residencial a nascer no Funchal pela mão da Socicorreia

A construção nova está a florescer na Ilha da Madeira. O grupo Socicorreia tem em curso um investimento de 26 milhões de euros num empreendimento no Caminho da Fé, no concelho do Funchal, que contempla três blocos de habitação e espaços comerciais, num espaço de condomínio fechado. O primeiro edifício está concluído, o segundo em obras e o terceiro arranca em 2020.

Notícia sobre:

Amoreiras tem um novo Eden a florescer: 30 apartamentos de luxo no centro da capital

Em pleno coração de Lisboa, o prestigiado bairro das Amoreiras vai receber um novo projeto residencial, promovido pelo fundo Atlantis (gerido pela Silvip) e com assinatura do arquiteto Miguel Saraiva. Com 30 apartamentos, o Amoreiras Eden é um empreendimento de quatro andares e estacionamento, que resulta de uma intervenção completa do antigo edifício. 

Notícia sobre:

Novo empreendimento de luxo na Foz do Douro com apartamentos de 1,3 milhões de euros

Localizado numa das zonas onde a habitação apresenta os valores mais altos do Porto, o empreendimento é constituído por seis apartamentos de luxo. As vendas arrancam esta semana, mas a obra de construção só ficará concluída no segundo semestre de 2020. 

Notícia sobre:

Licenciamentos de obras de construção e reabilitação a crescer no mercado residencial

O mercado residencial continua a dar sinais de dinamismo em Portugal. Na primeira metade do ano, as autarquias licenciaram 8.212 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais, o que traduz um crescimento de 9,1%, face às 7.525 obras licenciadas no semestre homólogo.

Notícia sobre:

Vai nascer um mega projeto residencial para a classe média em Alcântara - 550 casas na Pedreira do Alvito

Na Encosta da Tapada, em Lisboa, vai ser desenvolvido um mega complexo imobiliário, que contempla nova habitação para a classe média portuguesa, escritórios e retalho. Em causa está um projeto de investimento de 300 milhões de euros, do EMGI Group, nos 14 hectares que eram da antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara.

Notícia sobre:

Baixa do Porto com mais um edifício histórico convertido em habitação premium

O projeto, de autoria do arquiteto António Leitão Barbosa, contempla um total de 15 apartamentos premium T1, T1+1 e T2 e é promovido pela Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate.

Notícia sobre: