Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado residencial

Últimas notícias sobre "Mercado residencial" publicadas em idealista.pt/news

Preços das casas nos EUA registam o maior aumento desde 2014

O preço da habitação aumentou 8,4% nos Estados Unidos (EUA), em outubro, face ao mesmo mês de 2019, segundo mostra o índice Case-Shiller. Este resultado representa a maior subida interanual desde 2014, devido à crescente procura por casas maiores nas áreas residenciais das cidades após os confinamentos causados ​​pelo novo coronavírus.

Notícia sobre:

Mondego Capital Partners promete mais investimento imobiliário em 2021

Depois de, em julho, adquirir por 20 milhões de euros dois edifícios na Baixa-Chiado, Lisboa, que pretende destinar ao setor turístico, a Mondego Capital Partners fechou 2020 com a compra de um conjunto de imóveis novamente na capital, por 45 milhões de euros. Localizados no Chiado, Baixa e Marquês de Pombal, desta vez, o objetivo é desenvolver habitação de luxo. Para este ano, a promotora promete mais investimento no imobiliário nacional, juntando-se assim a outras empresas que têm vindo a anunciar novos projetos, num sinal de resistência à crise da pandemia.

Notícia sobre:

Energie desafia a crise com aposta no mercado residencial

Presente em 50 mercados, com "forte incidência" no centro e norte da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e na Austrália e Nova Zelândia, bem como nos EUA, a empresa portuguesa Energie está agora a apostar no mercado residencial, para compensar a crise vivida no setor do turismo. Especializada em painéis solares termodinâmicos e com tecnologia patenteada, estima faturar entre 12 e 13 milhões de euros este ano, depois de ter fechado 2019 com 8,5 milhões (65% dos quais gerados pela exportação), com o negócio a ser penalizado pelo incêndio que, em fevereiro, destruiu parte da fábrica, em Laúndos, e pela pandemia.

Notícia sobre:

Novo projeto residencial nos Olivais com penthouses para a classe média portuguesa

A Mexto, empresa de investimento imobiliário especializada no segmento de luxo, iniciou a pré-venda exclusiva do novo projeto residencial nos Olivais, em Lisboa. Os 86 apartamentos representam um investimento de mais de 30 milhões de euros e foram totalmente concebidos para dar resposta à crescente procura interna, em grande parte de famílias portuguesas ou compradores nacionais, variando entre as tipologias T1 e T3 duplex, com dimensões entre os 64 metros quadrados (m2) e os 175 m2. A tabela de preços começa nos 240 mil euros e a Mexto prevê o lançamento oficial do empreendimento para meados de outubro de 2020.

Notícia sobre:

Obras residenciais ao rubro: MELOM e Querido Mudei a Casa Obras com 27 novas unidades

As marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras fecharam o primeiro semestre de 2020 com 27 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão. Destas aberturas, 10 são da insígnia MELOM e 17 da insígnia Querido. As empresas de obras residenciais destacam os meses do período de desconfinamento, maio e junho, que representaram 17 dos novos contratos assinados (58,9%). O concelho de Lisboa foi o que mais cresceu, com um reforço de seis novos franchisados, em função de um incremento na procura por obras e remodelações, essencialmente exteriores, após o confinamento.

Notícia sobre: