Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado residencial

Últimas notícias sobre "Mercado residencial" publicadas em idealista.pt/news

Construir para arrendar: 8.000 novas casas no mercado até 2024

O mercado de built to rent (construir para arrendar) deverá ganhar um novo impulso em Portugal nos próximos anos. Até 2024, estima-se que venham a entrar no mercado mais de 8.000 novos fogos deste tipo, especialmente em localizações menos centrais das cidades ou suburbanas com bons acessos a Lisboa e Porto, embora a maioria se encontre ainda em fase de licenciamento e alguns sejam de iniciativa municipal, revela o Marketbeat Portugal Primavera 2021, da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Promotop-Cobelba investe 19 milhões em dois projetos residenciais na Foz do Douro

O Edifício Marechal Saldanha e o Casas de Fez são os dois projetos residenciais que a parceria Promotop e Cobelba está agora a desenvolver na zona da Foz do Douro, no Porto. O primeiro empreendimento é composto por um total de 22 apartamentos, desde T1 a T4, e uma loja no R/Chão, estando a conclusão da construção prevista para o início de 2022. Já o condomínio da Rua do Fez é constituído por sete apartamentos, tipo moradia, todos com entrada independente, com tipologias T3, T4, T5 e T6. A construção deste empreendimento ficou concluída recentemente.

Notícia sobre:

Impacto da pandemia no imobiliário residencial: um retrato de 2020 e o que esperar de 2021

Os últimos 12 meses revolucionaram o mundo, a economia, os modos de vida e os mercados. A Covid-19 foi a grande protagonista de 2020, num ano marcado por grandes mudanças, a vários níveis, e que também impactaram o imobiliário. O país fechou-se em casa e muitos descobriram que o local onde viviam estava longe de ser o espaço ideal; outros decidiram ir viver para segundas residências, com a crescente afirmação do teletrabalho; e houve ainda quem decidisse pôr mãos à obra para remodelar a casa. Os negócios continuaram a fazer-se, mesmo que dentro de portas, e Portugal manteve-se atrativo para os investidores. Apesar da dificuldade de realizar qualquer tipo de previsão, num contexto de grande incerteza, o idealista compilou as análises de mercado da habitação até hoje para fazer um retrato de 2020, deixando pistas sobre o que esperar de 2021.

Notícia sobre:

Preços das casas nos EUA registam o maior aumento desde 2014

O preço da habitação aumentou 8,4% nos Estados Unidos (EUA), em outubro, face ao mesmo mês de 2019, segundo mostra o índice Case-Shiller. Este resultado representa a maior subida interanual desde 2014, devido à crescente procura por casas maiores nas áreas residenciais das cidades após os confinamentos causados ​​pelo novo coronavírus.

Notícia sobre:

Mondego Capital Partners promete mais investimento imobiliário em 2021

Depois de, em julho, adquirir por 20 milhões de euros dois edifícios na Baixa-Chiado, Lisboa, que pretende destinar ao setor turístico, a Mondego Capital Partners fechou 2020 com a compra de um conjunto de imóveis novamente na capital, por 45 milhões de euros. Localizados no Chiado, Baixa e Marquês de Pombal, desta vez, o objetivo é desenvolver habitação de luxo. Para este ano, a promotora promete mais investimento no imobiliário nacional, juntando-se assim a outras empresas que têm vindo a anunciar novos projetos, num sinal de resistência à crise da pandemia.

Notícia sobre: