Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário comercial

Últimas notícias sobre "Imobiliário comercial" publicadas em idealista.pt/news

"Interesse dos investidores estrangeiros no mercado português continua bem vivo"

“O interesse dos investidores estrangeiros no mercado português continua bem vivo”. A afirmação é de Paulo Sarmento, Partner e Diretor de Capital Markets da Cushman & Wakefield (C&W), que considera, em comunicado, que “os principais ‘players’ do mercado reconhecem a boa resposta que o país teve face à pandemia”.

Notícia sobre:

2021 é ano de recuperação e transformação para o mercado imobiliário

Apesar de o arranque do ano ter sido tremido para vários setores do mercado imobiliário devido ao desenvolvimento da pandemia da Covid-19, as previsões para o balanço de 2021 parecem ser mais animadoras. A consultora Savills assume que este pode ser mesmo um ano de recuperação para grande parte dos setores e ainda de novas transformações.

Notícia sobre:

O que está a pandemia a mudar nos vários segmentos do setor imobiliário?

A que mudanças estamos a assistir nos vários segmentos do setor imobiliário na sequência das sucessivas restrições impostas pela pandemia da Covid-19? E o que se pode esperar do futuro? “A logística tornou-se ainda mais um segmento de destaque, face à importância que teve e está a ter nesta pandemia”. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo Prime Watch, da consultora imobiliária portuguesa B. Prime. 

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial na Europa (só) regressará aos níveis pré-Covid-19 em 2022

O volume de investimento imobiliário comercial europeu deverá ter uma quebra de 25% em 2020 e aumentar entre 5% e 10% em 2021, sendo que a retoma aos níveis pré-Covid-19 apenas acontecerá em 2022. Esta é uma das conclusões do relatório EMEA Real Estate Market Outlook 2021, publicado recentemente pela CBRE. Segundo a consultora imobiliária, apesar da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário comercial da Europa está bem posicionado para uma recuperação.

Notícia sobre:

Covid-19 faz mossa mas investiram-se 1.670 milhões em imobiliário comercial até junho, um recorde

O mercado imobiliário português sentiu o impacto da pandemia da Covid-19 nos primeiros seis meses do ano, tendo havido uma “suspensão generalizada dos processos de tomada de decisão” no segundo trimestre. Mas nem tudo são más notícias, já que foram investidos em imobiliário comercial 1.670 milhões de euros entre janeiro e junho de 2020, um novo máximo histórico semestral. Em causa estão dados que constam no último “Market Update” da Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial ao rubro: Porto e Algarve são nova aposta

O investimento em imobiliário comercial continua em alta, alavancado pela segurança, rentabilidade e elevada liquidez dos investidores. Só no ano passado foram transacionados no mercado português cerca de 3.200 milhões de euros, através de 74 operações de investimento, segundo a consultora Worx. Os alicerces estão sólidos e a procura mantém-se ativa, um cenário que deverá continuar a alimentar o setor em 2020.

Notícia sobre: