
Nos últimos anos, a Livensa Living tem expandido a sua rede de residências de estudantes em várias cidades de Portugal e Espanha. Agora, a sua dona Brookfield decidiu aproveitar a retoma do mercado imobiliário para colocar à venda a Livensa Living avaliada em quase 1,3 mil milhões de euros.
Atualmente, a Brookfield, que opera sob a marca Livensa Living, tem um total de 22 residências universitárias espalhadas pelos dois países, somando 9.200 camas. E tem ainda outros dez projetos para integrar ao seu portfólio, escreve a Bloomberg.
No nosso país, a Livensa Living conta com cinco residências de estudantes: duas e Lisboa, duas no Porto e uma em Coimbra. E também possui unidades situam-se em diversas cidades espanholas como Barcelona, Bilbao, Granada, Madrid, Málaga, Pamplona, Salamanca, San Sebastian, Sevilha e Valência, revela o site oficial da rede.
Depois de quase uma década de crescimento, a Brookfield quer aproveitar agora o dinamismo do mercado imobiliário que foi renovado durante 2024, bem como o crescente interesse dos investidores pelo segmento de residências para estudantes.
A ideia é entrar em negociações com potenciais compradores interessados na sua rede de residências estudantis, que está agora avaliada em quase 1,3 mil milhões de euros, indica a mesma publicação. A operação deverá contar com o apoio da Morgan Stanley e da Eastdil Secured.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta