Compra do Troia Resort foi fechada no final de 2024 com a SC Investments, mas faltava cumprir várias burocracias.
Comentários: 0
Compra do Troia Resort
Troia Resort Google Maps

Depois de resolvidas várias burocracias, a Arrow Global concluiu finalmente a compra do Troia Resort por um valor não revelado, que inclui um conjunto de hotéis, gestão da marina e um campo de golfe. O objetivo da gestora de fundos de investimento passa também por desenvolver novos projetos imobiliários em Troia em harmonia com a natureza.

Foi no final de 2024 que a Arrow Global assinou o contrato de compra do Troia Resort com a sua então proprietária SC Investments, ex-Sonae Capital. Mas a transação ficou sujeita ao “cumprimento de um conjunto de condições normais neste tipo de operações”, motivo pelo qual só agora é que foi concluída, explicam em comunicado enviado às redações.

Os principais ativos imobiliários (e não só) que estão incluídos nesta transação e que agora passam para a gestão do universo da Arrow são:

  • os hotéis Aqualuz Tróia Mar & Rio e The Editory By The Sea;
  • o Troia Golf;
  • a concessão da marina de Troia;
  • a concessão do serviço público de transporte fluvial entre Setúbal e Troia (Atlantic Ferries)
  • conjunto de ativos imobiliários (terrenos) com potencial de desenvolvimento.

A Norfin – empresa da Arrow Global Portugal que assessorou a operação – vai ficar responsável pela gestão do desenvolvimento imobiliário em Troia. E a gestão dos hotéis e do campo de golfe ficará a cargo da Details – Hospitality, Sports, Leisure, outra empresa do grupo.  

Quanto à gestão da marina de Troia, João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, diz que “será aproveitado o know-how da equipa responsável pela gestão da Marina de Vilamoura e o objetivo é desenvolver o Troia Resort e os ativos que o constituem, para continuarmos a crescer e a contribuir para o desenvolvimento do país”, cita o comunicado.

Assim, o plano da Arrow passa por desenvolver o segmento imobiliário em Troia em harmonia com a natureza, em concreto tendo em conta o seu enquadramento na Reserva Natural do Estuário do Sado e na Reserva Botânica de Troia. “Nos próximos anos, acreditamos que vai ser notória a implementação da nossa estratégia na região, com criação de valor e de emprego, respeitando, obviamente, toda a envolvente, nomeadamente os valores naturais”, acrescenta João Bugalho no mesmo documento.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta