
Arrow conclui compra de hotéis, marina e campo de golfe em Troia
Depois de resolvidas várias burocracias, a Arrow Global concluiu finalmente a compra do Troia Resort por um valor não revelado, que inclui um conjunto de hotéis, gestão da marina e um campo de golfe.

Vilamoura vai ter nova marina em 2024 com 68 postos de amarração
A empreitada de construção da nova marina em Vilamoura já arrancou e espera-se que fique concluída ainda este ano. Serão instalados três pontões com 68 postos de amarração, destinados a embarcações de grande porte, entre 20 e 40 metros.

Nova marina em Setúbal para 600 barcos e superiates à vista
A Câmara de Setúbal apresentou recentemente o estudo prévio da futura marina de Setúbal, uma infraestrutura que poderá vir a acolher 600 embarcações, incluindo superiates com 50 metros. O presidente da autarquia, André Martins, salientou a “complexidade” do projeto, tendo em conta que o Estuário do Sado é uma “zona sensível” e que há necessidade de ter em consideração os seus impactes “na cidade e em particular na frente ribeirinha”, que tem vindo a ser requalificada.

Vilamoura a crescer: viagem ao passado, presente e futuro
Vilamoura é um território sobejamente conhecido para muitos portugueses, sendo um dos destinos de férias mais populares de Portugal. Encontra-se a pouco mais de duas horas de carro de Lisboa e pertence à freguesia de Quarteira (Loulé), sendo conhecida, por exemplo, pela enorme marina e pelas praias. A verdade é que vivem em Vilamoura – são 1.700 hectares, o equivalente a oito vezes o tamanho do Mónaco – cerca de 11 mil pessoas. É um território com muita história, tendo tido vários “proprietários” ao longo dos anos, estando atualmente nas mãos da Vilamoura World (VW), que é “dona” de dois negócios: a gestão da marina e praias e da parte imobiliária. O que se pode esperar de Vilamoura nos próximos anos? Que projetos há em vista? Contamos tudo.

Marina de Vilamoura vai ganhar 68 postos de amarração
Isolete Correia conhece a marina de Vilamoura como ninguém. É quase como ver um bebé nascer e, depois, assistir ao seu crescimento, explica a administradora da Vilamoura World (VW) e responsável pela gestão da marina e das praias da região ao idealista/news. Muita coisa mudou com o passar dos anos e a verdade é que continua a haver desafios. Um dos que está em cima da mesa é a expansão da marina, que tem atualmente 825 postos de amarração. O objetivo é ter mais 68 e conseguir, assim, receber mais embarcações de grande porte, até porque a lista de espera é longa, assegura.

Marina de Vilamoura foi nomeada a Melhor do Mundo de 2021
A Marina de Vilamoura foi distinguida pela The Yacht Harbour Association (TYHA) como melhor marina internacional de 2021.

Cascais vai ter uma nova marina de luxo, um hotel e mais espaços comerciais
Dentro de oitos anos Cascais terá uma nova cara. A requalificação do concelho, que irá envolver um investimento de mil milhões de euros, vai trazer, entre várias coisas, um novo hotel de cinco estrelas, uma marina renovada, lojas de luxo e um museu de arte urbana. Um quarto do investimento ficará por conta da autarquia liderada por Carlos Carreiras, sendo que o restante ficará a cargo de privados.

Nova Marina de Vilamoura nasce “pela mão” da Broadway Malyan
A modernização da Marina de Vilamoura vai estar a cargo da multinacional de arquitetura Broadway Malyan, que opera em Portugal há 20 anos. Em causa está um projeto com 5.000 m2 que envolve um conjunto de edifícios em que se incluem um novo yatch club, os escritórios sede da Marina e espaços comerciais e de restauração.

governo investe 771 milhões no novo porto de lisboa
o governo apresentou na sexta-feira (dia 22) o novo plano para o porto de lisboa, que visa melhorar a ligação entre as duas margens do rio tejo e inclui um terminal de cruzeiros, um novo terminal de contentores na trafaria – significa o fim do terminal de alcântara – e uma nova marina.

construção de duas marinas, casas e hotéis em oeiras custará mais de 550 milhões
a frente ribeirinha de oeiras, em lisboa, vai “mudar de rosto”. em causa está a construção de duas novas marinas, dois empreendimentos de habitação e hotelaria e a conclusão da terceira fase do passeio marítimo. um investimento público e privado total superior a 550 milhões de euros.