Comentários: 0
Sonae compra empresa Make Notes e passa a vender material de escritório com design

A Sonae MC comprou a empresa Make Notes, que será a próxima marca de papelaria e gifts à venda nas lojas Note!, nos hipermercados Continente e nos mercados de exportação da Sonae, com gamas selecionadas e adequadas a cada um destes canais.

“[Com esta aquisição, a Sonae MC vai] reforçar a proposta de valor do grupo no setor da papelaria, contribuindo para robustecer o posicionamento das suas insígnias (Continente e Note!)”, disse Inês Valadas, administradora da empresa, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Segundo a publicação, a MakeNotes surgiu da parceria entre Maria João Barbosa, professora de design, com o irmão Manuel Barbosa, sócio da MAB, outra empresa que já operava no setor da distribuição de artigos de papelaria.

Para Inês Valadas, esta aquisição por parte da Sonae incluiu também “o elevado potencial de internacionalização da marca”. Nesta altura já está prevista “a participação em quatro feiras internacionais, as mais relevantes do setor da papelaria e do gift, que são em Madrid (este mês), Frankfurt, Dubai e Nova Iorque”, adiantou, salientando que a Make Notes já exportou para 26 países.

A Make Notes surgiu em 2012, com artigos 100% “made in Portugal”, e tem um portfolio de fornecedores totalmente concentrados na zona norte do país. Os produtos da marca são projetados “para um target tão alargado e vasto que contempla produtos dos seis meses aos 100 anos, abrangendo o público feminino e masculino”, frisou Inês Valadas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta