Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae

Últimas notícias sobre "Sonae" publicadas em idealista.pt/news

Novo hotel na estação de Santa Apolónia já “saiu do papel” – terá 125 quartos e abre em 2021

As obras para transformar parte da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, num hotel de quatro estrelas já arrancaram: começaram em julho, em plena pandemia da Covid-19, e devem durar pelo menos um ano, pelo que a abertura da unidade, que terá 125 quartos, está prevista para o verão de 2021.

Notícia sobre:

Sonae investe 11 milhões para construir o edifício mais sustentável de Portugal – na Maia

A Sonae investiu cerca de 11 milhões de euros num edifício de escritórios sustentável instalado no Sonae Campus, na Maia. O Sonae Tech Hub, como se chama – recebe as áreas de tecnologia das várias empresas do grupo –, é um espaço de inovação que tem uma área bruta superior a 6.900 metros quadrados (m2), quatro pisos acima do solo e dois de estacionamento subterrâneo. Foi distinguido com a certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, sendo um dos 100 edifícios mais sustentáveis do mundo.

Notícia sobre:

Centros comerciais da Sonae Sierra vão ter serviço gratuito de drive-in para recolher encomendas

A Sonae Sierra acaba de lançar um serviço gratuito de drive-in nos centros comerciais que gere em Portugal, para oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras, sem sair do carro, depois de terem feito encomendas online ou por telefone. O novo modelo vai arrancar com 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas, e os pontos de recolha estarão devidamente assinalados no parque de estacionamento de cada centro comercial

Notícia sobre:

Sonae MC ganha 10,9 milhões com venda e arrendamento de dois ativos de retalho alimentar

A Sonae MC, dona do Continente, anunciou que fez mais uma operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback), desta vez de dois ativos de retalho alimentar localizados em Portugal, com um ganho estimado de capital de 10,9 milhões de euros. 

Notícia sobre:

“Boavista Upscale”, a carteira de imóveis que a Sonae está a vender - inclui o Porto Palácio Hotel

Os imóveis, localizados todos na Invicta, são detidos pelo fundo de investimento imobiliário fechado WTC, avaliado em 70 milhões de euros. As ofertas poderão ser feitas durante o mês de abril.

Notícia sobre:

Sonae Sierra com lucros de 110 milhões em 2018 – e mantém aposta na expansão internacional

A Sonae Sierra, o braço imobiliário da Sonae, teve um lucro de 110 milhões de euros em 2018. Um resultado líquido que se deve, também, à venda de centros comerciais, que “rendeu” cerca de 600 milhões de euros.

Notícia sobre:

Sonae MC vende outro imóvel do Continente por 27,8 milhões, ficando como inquilina

A Sonae MC vendeu mais uma propriedade dedicada ao retalho alimentar, desta vez com uma mais valia estimada de 12,2 milhões de euros. A subsidiária da Sonae realizou o negócio de 27,8 milhões de euros, através de uma operação "sale and leaseback", o que significa que fica como inquilina do do Centro Comercial Rio Sul Shopping, no Seixal.

Notícia sobre:

Loteamento da Efanor vendido pela Sonae à Grandavenue72 por 30 milhões

Com 104.785 m2 de área bruta de construção acima do solo, o “loteamento Efanor”, em Matosinhos, era um dos ativos de maior valor no portefólio imobiliário da Sonae Capital. Agora, a empresa decidiu vendê-lo à Grandavenue72, dentro da estratégia de alienar ativos não estratégicos. O negócio foi fechado em 30 milhões de euros.

Notícia sobre: