Compra e venda de centros comerciais

Grupo Sonae vende participação em shopping no Brasil por 95 milhões

O grupo Sonae, que detém a cadeia de supermercados Continente, anunciou esta segunda-feira (9 de fevereiro de 2026) ter vendido a sua participação no centro comercial de Campinas Parque D. Pedro Shopping, perto da cidade brasileira de São Paulo. Em dezembro, o grupo empresarial tinha comunicado esta venda “por cerca de 95 milhões de euros”.
Fortunas das famílias mais ricas

As famílias mais ricas de Portugal são...

As famílias Amorim, Soares dos Santos, Guimarães de Mello e Azevedo dominaram, em 2025, o ranking das 50 mais ricas em Portugal, com patrimónios agregados avaliados em cerca de 47,7 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes.
Fortunas das famílias mais ricas crescem em 2025

Fortunas das 7 famílias mais influentes da bolsa crescem em 2025

Em 2025, as fortunas das sete famílias mais influentes na bolsa portuguesa registaram um aumento significativo, impulsionado pelo melhor desempenho do PSI dos últimos 16 anos, que valorizou quase 30%. Com o regresso da Teixeira Duarte ao índice, os seis clãs habituais passaram a sete, e o conjunto das suas riquezas atingiu cerca de 2,38 mil milhões de euros, aproximando-se de 19 mil milhões de euros em valor total.
Parque Logístico da Worten na Azambuja

Fundo CORUM Eurion compra parque logístico da Worten por 34 milhões

O fundo CORUM Eurion, gerido pela empresa francesa CORUM Asset Management, comprou um parque logístico na Azambuja, num investimento total aproximado de 34 milhões de euros. Em causa está o Edifício EIPA II, que é utilizado como centro de distribuição da Worten, subsidiária do grupo Sonae – desde aí serve toda a Peninsula Ibérica.
Worten é inquilina da Merlin Properties

Logística: Worten é inquilina da Merlin Properties no Lisboa Park

A Worten, empresa que pertence ao grupo Sonae, arrendou dois espaços no Lisboa Park, também conhecido como Parque Logístico Lisboa Norte (PLLN), à Socimi espanhola Merlin Properties. São, ao todo, 122.000 metros quadrados (m2). Em causa está um parque logístico – o maior de Portugal – localizado em Castanheira do Ribatejo, a cerca de 20 minutos de Lisboa.
Sierra e BTG Pactual investem em crédito imobiliário

Sierra e banco BTG Pactual investem em crédito imobiliário na Ibéria

A Sonae Sierra, multinacional que opera de forma integrada no setor imobiliário, e o BTG Pactual, o principal banco de investimento da América Latina, estabeleceram uma ‘joint venture’ para investir em crédito imobiliário na Península Ibérica. Uma parceria “inovadora” que “será particularmente focada em ativos imobiliários com potencial para a criação de rendimentos, como centros comerciais, retail parks e comércio de rua”, revela em comunicado a Sierra.
Sonae Sierra quer "contribuir para a criação de cidades do futuro"

Sonae Sierra quer "contribuir para a criação de cidades do futuro"

A Sonae Sierra apresentou uma nova imagem e posicionamento, que ilustram o novo ciclo estratégico da empresa. Uma mudança que se enquadra no propósito de contribuir ativamente para a reconversão urbana e para a criação das cidades do futuro, apostando no desenvolvimento de ativos imobiliários de uso misto, na prestação de serviços e na gestão de fundos de investimento, revela a empresa.
Sonae Capital vende terreno no Douro

Sonae Capital está a vender mega terreno no Douro com projeto aprovado

A Sonae Capital tem à venda um terreno em Gondomar (Porto), perto do rio Douro. Era ali, num lote de terreno com 49 hectares, que a empresa tinha previsto construir um megaprojeto imobiliário. O Douro Riverhill, como foi designado, contemplava a construção de dois hotéis e de dois empreendimentos turísticos/residenciais. Um projeto que foi, no entanto, abandonado. 
Escritórios no Porto

Sonae Sierra e Ferreira criam escritórios de última geração no Porto

A Sonae Sierra e o Grupo Ferreira, através de uma parceria 50/50, vão desenvolver um complexo de escritórios de última geração na Zona Empresarial do Porto. Trata-se de um projeto que será desenvolvido com uma arquitetura contemporânea, flexível e com exigentes requisitos de sustentabilidade. Em causa está um investimento de cerca de 42 milhões de euros, revela a Sonae Sierra em comunicado.
Campus da Sonae na Maia transformado em laboratório de inovação sustentável

Sonae transforma Campus da Maia em laboratório de inovação sustentável

O Sonae Campus, a sede do grupo localizada na Maia, vai transformar-se num laboratório vivo de inovação na área da sustentabilidade e eficiência de edifícios e comunidades. O projeto PROBONO, como se chama, arranca este mês (janeiro de 2022) e terá a duração de cinco anos, estado em causa um investimento superior a 25 milhões de euros. 
Torre de escritórios no Colombo

Colombo vai ter nova torre de escritórios - e centro comercial aumenta

A Sonae Sierra iniciou um “novo ciclo”, que passa por uma “estratégia renovada” da empresa para o mercado europeu, assente em novas áreas de negócio na área imobiliária. Em Portugal, a empresa vai construir, entre outros projetos, um novo edifício de escritórios no Centro Comercial Colombo, em Lisboa – em frente ao Hospital da Luz e terá nove pisos. Vai também apostar na expansão do próprio shopping, que não avançou devido à pandemia, onde a cadeia irlandesa de roupa Primark terá a maior loja no país.
Sonae vende metade da Maxmat a empresa do universo Blackstone

Sonae vende metade da Maxmat a empresa do universo Blackstone

A Sonae SGPS anunciou esta terça-feira, dia 25 de maio de 2021, que a subsidiária Sonae MC chegou a acordo com o grupo BME para vender a sua participação de 50% na empresa de materiais de construção Maxmat, esperando que a transação resulte num encaixe de 65 milhões de euros.Em comunicado envia
Britânica Blackbrook vai comprar portefólio de supermercados em Portugal para arrendar à Sonae

Britânica Blackbrook vai comprar portefólio de supermercados em Portugal para arrendar à Sonae

A britânica Blackbrook Capital, empresa dedicada ao investimento imobiliário, comprometeu-se a comprar um portefólio de supermercados em construção em Portugal que irá, depois, arrendar à Sonae. Sem revelar o número de ativos que compõe o portefólio, a quem os adquiriu e quais os valores envolvidos no negócio, a empresa revela, em comunicado, que os espaços em causa irão operar com a insígnia Bom Dia, as lojas mais pequenas da marca Continente.
Sonae investe 11 milhões para construir o edifício mais sustentável de Portugal – na Maia

Sonae investe 11 milhões para construir o edifício mais sustentável de Portugal – na Maia

A Sonae investiu cerca de 11 milhões de euros num edifício de escritórios sustentável instalado no Sonae Campus, na Maia. O Sonae Tech Hub, como se chama – recebe as áreas de tecnologia das várias empresas do grupo –, é um espaço de inovação que tem uma área bruta superior a 6.900 metros quadrados (m2), quatro pisos acima do solo e dois de estacionamento subterrâneo. Foi distinguido com a certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, sendo um dos 100 edifícios mais sustentáveis do mundo.