Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae

Últimas notícias sobre "Sonae" publicadas em idealista.pt/news

Sonae MC ganha 10,9 milhões com venda e arrendamento de dois ativos de retalho alimentar

A Sonae MC, dona do Continente, anunciou que fez mais uma operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback), desta vez de dois ativos de retalho alimentar localizados em Portugal, com um ganho estimado de capital de 10,9 milhões de euros. 

Notícia sobre:

“Boavista Upscale”, a carteira de imóveis que a Sonae está a vender - inclui o Porto Palácio Hotel

Os imóveis, localizados todos na Invicta, são detidos pelo fundo de investimento imobiliário fechado WTC, avaliado em 70 milhões de euros. As ofertas poderão ser feitas durante o mês de abril.

Notícia sobre:

Sonae Sierra com lucros de 110 milhões em 2018 – e mantém aposta na expansão internacional

A Sonae Sierra, o braço imobiliário da Sonae, teve um lucro de 110 milhões de euros em 2018. Um resultado líquido que se deve, também, à venda de centros comerciais, que “rendeu” cerca de 600 milhões de euros.

Notícia sobre:

Sonae MC vende outro imóvel do Continente por 27,8 milhões, ficando como inquilina

A Sonae MC vendeu mais uma propriedade dedicada ao retalho alimentar, desta vez com uma mais valia estimada de 12,2 milhões de euros. A subsidiária da Sonae realizou o negócio de 27,8 milhões de euros, através de uma operação "sale and leaseback", o que significa que fica como inquilina do do Centro Comercial Rio Sul Shopping, no Seixal.

Notícia sobre:

Loteamento da Efanor vendido pela Sonae à Grandavenue72 por 30 milhões

Com 104.785 m2 de área bruta de construção acima do solo, o “loteamento Efanor”, em Matosinhos, era um dos ativos de maior valor no portefólio imobiliário da Sonae Capital. Agora, a empresa decidiu vendê-lo à Grandavenue72, dentro da estratégia de alienar ativos não estratégicos. O negócio foi fechado em 30 milhões de euros.

Notícia sobre:

Sonae conclui compra de 20% da Sonae Sierra ao grupo Grovesnor

O negócio está fechado. A Sonae concluiu a compra de uma participação de 20% na imobiliária Sonae Sierra ao grupo Grosvenor por 255,9 milhões de euros, depois da aprovação das autoridades da concorrência competentes.

Notícia sobre:

Sonae com luz verde de Bruxelas para controlar participada imobiliária Sonae Sierra

A Comissão Europeia validou a aquisição da Sonae Sierra pela Sonae, ao concluir que a operação “não levanta inquietações a nível de concorrência”, uma vez que a empresa dedicada ao ramo imobiliário já era controlada pela multinacional portuguesa antes da aquisição.

Notícia sobre:

Lucros da Sonae Sierra caem 8% no primeiro semestre para 58,9 milhões

A Sonae Sierra registou lucros de 58,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, menos 5,3 milhões (8%) que os 64,2 milhões registados no período homólogo. “O decréscimo é resultante da redução do resultado indireto”, explica a empresa.

Notícia sobre:

Sonae Sierra e eslovaca JT compram três centros comerciais em Espanha por 485 milhões

Terá chegado ao fim uma das grandes operações comerciais do ano em Espanha. E envolve a portuguesa Sonae Sierra, que se terá aliado ao grupo eslovaco JT Real Estate para comprar três centros comerciais no país vizinho, o Max Center, o Valle Real e o Gran Casa. Em causa está um negócio que rondará os 485 milhões.

Notícia sobre: