Comentários: 0
Mercado de escritórios em Lisboa continua dinâmico: ocupados quase 39.000 m2 até março
Worx

O mercado de escritórios de Lisboa voltou a mostrar-se dinâmico no primeiro trimestre de 2017, tendo sido registadas 52 operações, sobretudo na sequência da mudança de edifício. Face ao período homólogo, verificou-se um aumento do take-up que rondou os 15%, contabilizando um total de 38.921 m2.

Segundo dados que constam no relatório WACTION, divulgado pelo departamento de Research & Consulting da consultora imobiliária Worx, as zonas com maior volume de absorção foram o Corredor Oeste (12.830 m2) e o Prime CBD (10.591 m2).

Comparativamente ao primeiro trimestre de 2016, o maior aumento de take-up foi verificado na zona histórica (…). A modernização da zona ribeirinha veio introduzir nova oferta ao mercado permitindo a ocupação de espaços de escritórios por parte de empresas que requerem instalações feitas à medida, com condições adequadas às suas necessidades de ocupação e, ao mesmo tempo, usufruir de um conjunto de características multifuncionais (espaços de comércio e lazer muito diversificados) que esta zona oferece”, refere em comunicado a Worx.

No que diz respeito aos setores de atividades mais ativos, destaque para o das Farmacêuticas e Saúde, com uma área total de ocupação de novos escritórios a rondar os 8.700 m2.

Para Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, é preciso ter em conta que muitas das operações já estavam previstas desde o ano passado, sendo que as previsões da Worx “de absorção do mercado para este ano conduzem a valores idênticos aos observados em 2016”. “No que diz respeito à escassez de oferta, é de esperar que o início do desenvolvimento de novos projetos em 2018 venha contribuir para a inversão desta tendência a médio/longo prazo”, concluiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta