Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo Merlin compra edifício no Parque das Nações por 29 milhões de euros

Dinheiro Vivo
Dinheiro Vivo
Autor: Redação

O grupo imobiliário espanhol Merlin Properties está apostar forte em Portugal. Depois de em março do ano passado ter adquirido o edifício Monumental e a Torre A do completo das Torres de Lisboa, anunciou agora a compra do edifício de escritórios Central Office, no Parque das Nações, por 29 milhões de euros.

Em causa está um edifício de 13 andares, na Av. Dom João II, que foi desenhado pelo conceituado arquiteto Frederico Valsassina, tendo sido inaugurado em 2005, escreve o Dinheiro Vivo. O imóvel, que tem 10.310 m2 e 265 lugares de garagem, está totalmente arrendado.

Segundo a publicação, com esta transação, os ativos do grupo liderado por Ismael Clemente em Lisboa passaram a totalizar 50 mil m2. Em junho de 2015, o grupo comprou um edifício de escritórios no Parque das Nações – a sede da Novabase – por 18 milhões de euros e no ano passado investiu 103 milhões na aquisição do edifício Monumental na Praça Saldanha e na Torre A do complexo das Torres de Lisboa.

De referir que o grupo Merlin Properties é uma das principais companhias imobiliárias cotadas na bolsa espanhola, tendo como principal foco a aquisição e gestão de ativos na Península Ibérica.