Comentários: 0
Ocupados quase 40.000 m2 de escritórios em Lisboa até março, mais 23% que há um ano
Nova sede do Bankinter em Portugal encontra-se no edifício Marquês de Pombal 13. JLL

O mercado de escritórios de Lisboa está ao rubro. Nos primeiros três meses do ano, as empresas ocuparam 39.899 m2 de escritórios, mais 23% que no período homólogo. Só a consultora imobiliária JLL foi responsável pela colocação de 17.954 m2 de escritórios, cerca de 45% da área total absorvida no primeiro trimestre.

“O ano começou com o mercado de escritórios bastante ativo e a tendência de transações de grande dimensão manteve-se, com nove operações acima dos 1.000 m2 nestes três meses. Muitas destas operações são referentes a mudanças de edifício, já que as empresas viram neste momento de mercado, em que ainda existem alguns edifícios novos ou em localizações prime, uma boa oportunidade para mudar de instalações”, disse em comunicado Mariana Rosa, diretora do departamento de Office Agency & Corporate Solutions da JLL.

Entre os exemplos dados pela empresa estão a mudança de escritórios de uma sociedade de advogados e do Bankinter para os edifícios Marquês de Pombal 12 e 13, a mudança de edifício da Janssen Cilag para o edifício do Lagoas Park e a ocupação pela Farfetch da última fração disponível no Edifício D. Luis I.

Segundo a consultora, a área média por transação no primeiro trimestre ascendeu a 650 m2, num total de 61 operações de ocupação de escritórios. “O Corredor Oeste foi a zona mais dinâmica, com 33% da área ocupada no trimestre, seguida do Prime CBD, com um peso de 27%”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta