Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Web Summit já tem escritório em Lisboa... no Cais do Sodré

Dinheiro Vivo
Dinheiro Vivo
Autor: Redação

Foi inaugurado esta quarta-feira (dia 26) no Cais do Sodré, em Lisboa, o primeiro escritório da empresa Web Summit em Portugal. O espaço em causa está localizado no Edifício Enter da Portugal Telecom (PT) – aí permanecerá até à sua mudança para o Hub Criativo do Beato – e a empresa pretende recrutar até 20 profissionais para integrar a equipa.

“Aos dois elementos que já estão em Portugal, juntar-se-ão profissionais da capital irlandesa – a empresa está sediada em Dublin – que irão integrar a equipa de Lisboa. O Web Summit pretende reforçar esta equipa, que se irá focar no apoio, vendas e contacto com startups, com 20 especialistas portugueses das áreas de vendas e desenvolvimento de software”, refere a empresa em comunicado.

Além do Web Summit, a empresa, que tem mais de 140 pessoas na sua sede em Dublin, organiza ainda outros eventos globais de tecnologia e startups, incluindo o Collision nos EUA, o RISE em Hong Kong e o MoneyConf em Madrid.

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, disse estar muito feliz com a inauguração do primeiro escritório internacional da empresa. “Lisboa é a casa do nosso maior evento e faz todo o sentido ter pessoas a trabalhar na cidade. O espaço cedido pela PT é ótimo e mal podemos esperar por começar a trabalhar aqui, no coração de Lisboa”, frisou.

Também Paulo Neves, CEO da PT, mostrou o seu contentamento por acolher o Web Summit nos seus escritórios: “A PT pretende colocar a inovação ao serviço de todos os portugueses e acreditamos que ao colocarmos os nossos escritórios à disposição da equipa estamos a fomentar a partilha de inovação e de saber”.