Comentários: 0
Há três edifícios de escritórios no centro da capital à procura de inquilinos
CBRE / Worx

Numa altura em que o segmento de escritórios em Lisboa está ao rubro e que a falta de oferta de espaços de média e grande dimensão é reduzida, há três edifícios no centro da capital disponíveis para receber inquilinos. Falamos dos edifícios Marquês de Pombal 14, Camilo Castelo Branco 44 e Barata Salgueiro 37. Todos na zona prime da capital, nas imediações do Marquês de Pombal.

Segundo as consultoras CBRE e Worx, que são responsáveis pela comercialização dos imóveis, os edifícios Marquês de Pombal 14 e Camilo Castelo Branco 44 estão a ser remodelados de forma integral enquanto o edifício Barata Salgueiro 37 está a ser alvo de obras de remodelação nas áreas comuns e pisos livres. Prevê-se que as três obras estejam concluídas até final do ano ou em janeiro de 2019.

O edifício Marquês de Pombal 14 tem cerca de 5.000 m2 e dispõe de sete pisos e lugares de estacionamento. Além da área de escritórios, possui um espaço destinado a retalho: duas lojas com áreas a rondar os 320 m2 e os 370 m2, respetivamente.

“As fachadas exteriores serão totalmente arranjadas, mantendo-se a ‘traça’ do edifício. O interior, integralmente remodelado, ficará com um apresentação moderna, funcional e confortável”, informam as consultoras, salientando que numa primeira fase este imóvel será apenas comercializado para ocupação total de um só inquilino.

No que diz respeito ao edifício Camilo Castelo Branco 44, localizado na rua com o mesmo nome, tem uma área disponível que ronda os 3.460 m2, com lugares de estacionamento. “O piso 1 é o único que piso que já se encontra ocupado. Este é um edifício que tem um mercado-alvo muito abrangente, pela sua versatilidade em termos de espaço”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Já o edifício Barata Salgueiro 37, situado na Rua Barata Salgueiro, tem uma área livre de espaço de escritórios de aproximadamente 1.105 m2. Dispõe de três pisos e seis frações. Os restantes pisos já estão ocupados.

Estes são três edifícios que após a realização das obras de remodelação serão muito atrativos no mercado”, disse Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx.

Para André Almada, Senior Director da CBRE, “a aposta na total reabilitação destes três edifícios revelou-se praticamente visionária, dada a conjuntura da escassa oferta que o mercado está a atravessar no setor de escritórios”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade