Comentários: 0
Este é o SITIO da maior rede de espaços de escritórios & cowork de Lisboa
SITIO, in VEI

A Olissipolis, empresa responsável pela gestão da SITIO - que se assume como a maior rede de espaços de escritórios & cowork em Lisboa - tem 2.900 metros quadrados (m2) em 'pipeline', para lançar no início de 2019. Atualmente com nove localizações - em espaços distribuídos pela capital que somam uma área total de 5.500 m2, entre 700 postos de trabalho, 150 postos de cowork e 90 salas de trabalho fechadas - a rede tem, neste momento, um total de área comercializada de 2.600 m2.

Distribuída "estrategicamente pela cidade de Lisboa", em zonas como o Saldanha, Alto de São João, Santa Apolónia, António Augusto de Aguiar, Marquês, Areeiro e Alvalade, os locais desta rede apresentam espaços que vão dos 1.900 m2, no caso da maior unidade, até à mais pequena, com 150 m2, segundo uma notícia publicada pelo Vida Económica Imobiliário (VEI).

O espaço que apresenta maior área é o SITIO Alto de São João, um espaço versátil idealizado para trabalhos mais oficinais com 190 postos de trabalho, 20 postos de cowork, 21 salas de trabalho, três salas de reunião e uma de formação. A área está distribuída pelos espaços de trabalho, com 1.200 m2 e 450 m2 de áreas comuns.

O SITIO com menor área é o de Santa Apolónia, com um total de 158 m2 de área total, que inclui 65 m2 de espaços comuns. No total alberga 34 postos de trabalho e seis salas de trabalho.

Como funciona esta rede?

Lançada em 2015, a SITIO "assume os riscos dos proprietários associados à gestão, manutenção e rentabilização dos imóveis, garantindo para este, rentabilidades fixas, enquanto implementa um modelo de operação próprio, através de formas inovadoras de ocupação, seja mediante ocupações partilhadas, novos mercados, tendências ou, por exemplo, soluções mix trabalho-casa”, segundo explica José Pedro Pinto, sócio da empresa, ao VEI.

Para isso, “a intervenção nos espaços da rede é levada a cabo por uma equipa competente e multidisciplinar que produz e instala todo o mobiliário, decoração e equipamentos necessários, conduzindo a um resultado completamente integrado e adequado a cada espaço”.

O objetivo, de acordo com o gestor, é que os espaços comercializados pela rede “procurem não apenas oferecer metros quadrados aos seus utilizadores, mas principalmente apresentar uma forma diferente de trabalhar, produzir e criar”. Ou seja, “mais próxima da cidade, mais humana e acima de tudo mais integrada". "Uma solução para o trabalho de cada um, chave na mão”, precisa.

Assim nasceu a Olissipolis

A empresa Olissipolis, constituída por três sócios, surgiu no mercado quando foi detetada a oportunidade e a simbiose entre duas empresas do grupo, segundo conta também o VEI.

Por um lado, a Poligono, sociedade dos arquitetos André Albuquerque e Pedro Snow, “com o seu trajeto e demonstrada capacidade de projeto, ativação e gestão, conferindo a alma da marca SITIO". "Por outro, a Habita, com o seu profundo ‘knowledge’ imobiliário demonstrado na capacidade de angariação e escoamento de ativos imobiliários”, destaca José Pinto, citado no artigo do VEI.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade