A nova sede do Grupo Manuel Champalimaud (GMC) – localizada na Avenida Duque de Ávila, em Lisboa – tem a assinatura do atelier Frederico Valsassina Arquitectos. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana de um edifício de oito pisos, destinado a instalar os escritórios da holding e do centro corporativo do GMC e da OZ Energia, uma das principais unidades de negócio do grupo.
Segundo o Construir, o imóvel tem cerca de 2.000 metros quadrados (m2) acima do solo e foi concebido a pensar nos 80 colaboradores que lá vão trabalhar.
“No GMC acreditamos que é essencial proporcionar aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho. Por isso mesmo todo este edifício foi desenhado a pensar no conforto e bem-estar de quem aqui trabalha”, disse Tomás Champalimaud, acionista e administrador da holding, citado pela publicação.
Os colaboradores terão ainda à disposição uma área no piso térreo e um terraço, onde poderão descontrair e conviver. “No fundo assumimos uma nova atitude em relação à forma como encaramos o local de trabalho, mais alinhada com o futuro”, referiu Tomás Champalimaud.
De referir que a nova sede do GMC é um edifício mais sustentável e amigo do ambiente, estando equipado com painéis fotovoltaicos para a produção de energia, painéis solares para o aquecimento de água quente e carregadores elétricos no parque de estacionamento subterrâneo, com capacidade para 50 automóveis.
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta