Comentários: 0
Séniores são os novos “inquilinos” dos espaços de co-working
OATS.org

Adeus jovens, olá séniores. Os espaços de co-working conquistaram os miúdos, mas também os graúdos. O Senior Planet Exploration Center, por exemplo, é dedicado aos profissionais com pelo menos 60 anos. E não serve só para trabalhar, há aulas e workshops para os mais velhos melhorarem as suas competências mesmo depois da reforma.

O espaço de co-working fica no bairro de Chelsea, em Nova Iorque (EUA), e pretende ser um local onde os mais velhos podem continuar a adquirir novos conhecimentos – é o principal centro do Older Adults Technology Services (OATS), uma organização sem fins lucrativos que sobrevive com os apoios do Governo e parcerias que estabelece.

Carlos Lewis, de 73 anos, fundador e designer do Carlos’ Hats, começou a frequentar o Senior Planet em 2016, por sugestão da filha, que queria “tirá-lo” da casa. "Estou feliz por estar aqui, porque há sempre algo para aprender e algo para fazer. E se eu achar que já aprendi o suficiente, posso vir aqui e ajudar alguém a aprender alguma coisa ”, diz à Fast Company. "Estou rejuvenescido. Eu não sinto que tenho 73 anos”, sublinha.

E porquê criar um espaço de co-working exclusivo para adultos mais velhos? Tom Kamber, diretor executivo do OATS, explica que quando as pessoas mais velhas estão confortáveis, elas são mais produtivas, como em qualquer faixa etária. “Os idosos não têm problema em produzir. Eles querem produzir ”, salienta Kamber.

Neste momento o centro de co-working está presente em seis estados dos EUA, mas o responsável garante existirem planos para a sua internacionalização. A Senior Planet estará à procura de espaços na Espanha e Japão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade