Cuidados continuados: instituições desistem de mais de 870 camas
O Ministério da Saúde revelou esta segunda-feira (dia 15 de setembro de 2025) que há instituições que tinham assinado contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para cuidados continuados que pediram a rescisão, num total que abrange mais de 870 camas.
 Grande Lisboa, Norte e Centro vão ter 430 novas camas para idosos
A CoRe Capital vai investir cerca de 22 milhões de euros (ME) na criação de 430 novas camas em cuidados continuados, até 2026, na região Centro, na Grande Lisboa e no Norte, revelou o CEO do grupo SER esta sexta-feira (dia 11 de julho).“Nós temos hoje uma base de 660 camas e temos projetos em execuç
 Vender a casa sem sair: habitação sénior com novas soluções no mercado
Num país envelhecido, onde a longevidade é cada vez mais uma realidade e um desafio acrescido para muitas das pessoas que em Portugal têm de viver com recursos financeiros mais reduzidos na terceira idade, a Empathia propõe uma nova forma de olhar para a habitação sénior: não como um bem imóvel imut
 Residências sénior em Portugal: falta de oferta faz disparar preços
Os preços nas residências sénior em Portugal têm vindo a aumentar, com médias mensais entre 1.315 euros e 1.675 euros, devido, sobretudo, à falta de oferta, de acordo com um estudo.
 Envelhecimento da população mundial cria oportunidades no imobiliário
A esperança média de vida está a aumentar a nível mundial, levando a que haja um crescimento da população idosa, com 65 ou mais anos. A par de tudo isto, estima-se que haja uma redução da população em idade ativa no globo, bem como em Portugal. Todos estes fatores, juntos, vão alterar a procura no imobiliário, gerando novas oportunidades de investimento, em residências sénior, por exemplo. Mas também criam desafios no futuro. 
 Fundo francês compra futura residência para idosos em Cascais
A francesa Lifento, gestora de fundos imobiliários especializada em saúde, avançou com aquela que é a sua décima aquisição imobiliária em Portugal. Trata-se de uma futura residência para idosos em Cascais, ainda em construção, que terá capacidade de 120 camas. O valor do negócio não foi divulgado.
 Residências sénior nascem em Portugal após investimento de 25 milhões
O BF Grupo investiu 25 milhões de euros em residências sénior em Portugal, incluindo duas em Lisboa e uma nova que é inaugurada esta quinta-feira, dia 26 de junho, em Cascais, indicou a empresa, que pretende abrir mais unidades até 2030.
“As residências de Lisboa (são duas, São Miguel e Ávila) e a
 Residências assistidas: CoRe Capital investe forte em Portugal
A CoRe Capital mobilizou o seu novo fundo de capital de risco CoRe Consolida para um grande investimento na Portugal Senior Health Care (PSHC), empresa de residências assistidas e para a terceira idade sob sua gestão. O objetivo é passar das atuais 500 camas para mais de 2.000 em dois anos, passado a ser o principal operador do país, refere a empresa em comunicado. 
 Residências seniores em Portugal vão ter mais 120 camas até ao verão
Todos os dias, dezenas de famílias procuram uma residência para um familiar idoso. Mas a oferta de residências sénior em Portugal continua escassa. A boa notícia é que há empresas a apostar neste segmento imobiliário. É o caso da Core Capital, uma empresa de capital de risco que vai abrir duas unidades até ao verão, colocando no mercado mais 120 camas para seniores.
 Residências seniores: há 102.300 camas em Portugal – e procura é alta
Portugal, em conjunto com países como Itália, ou Espanha, tem de intensificar a oferta de acomodação sénior para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população envelhecida. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo Marketbeat Nursing Homes in Europe – 2022, realizado pela Cushman & Wakefield (C&W), segundo o qual há em Portugal, atualmente, apenas 102.300 camas, distribuídas por 2.540 lares/residências seniores (públicos, sem fins lucrativos e particulares). 
 Escritórios, logística, residências de estudantes… Portugal atrai investimento
Não é só do segmento residencial que vive o setor imobiliário. E se o negócio da compra e venda de casas voltou a dar que falar em 2021, tal como o do arrendamento, o imobiliário comercial também esteve em alta.
 Em que casas e condições vivem os idosos em Portugal e na Europa?
Envelhecer faz parte da vida. Passar décadas de desafios e chegar aos 65 ou mais anos com saúde e boa qualidade de vida é o objetivo de muitos. Mas como vivem os quase 88,7 milhões de idosos na União Europeia (UE)? A maioria acompanhados - é certo.
 Assim será a residência para seniores que está a nascer em Almada
Vai nascer na Cova da Piedade, em Almada (Setúbal), uma residência para seniores com 17 quartos duplos, 24 individuais e seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos. A Residência Nossa Senhora da Piedade, como se chama, é promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro. As obras estão a cargo do grupo bracarense DST, estando em causa um projeto avaliado em mais de 4 milhões de euros que estará concluído em julho de 2022.
 Residências séniores LGBTI+: um nicho do imobiliário lá fora com tudo para vingar em Portugal
Onde viver durante a velhice é uma das decisões mais importantes que tomamos enquanto adultos.
 Belgas investem em residências de estudantes e seniores no Grande Porto
A Promiris Portugal tem em marcha três projetos de residências, em diferentes fases de desenvolvimento na zona Norte do país. Em causa estão duas unidades de alojamento para estudantes, localizadas no Porto, e uma terceira, em Vila Nova de Gaia, vocacionada para o segme
 Empresa do líder do Real Madrid quer ter 10 residências séniores em Portugal
Depois de Fátima, o grupo Clece acaba de investir na abertura de uma residência sénior no Areeiro. A sociedade detida pela construtora espanhola ACS - liderada por Florentino Pérez -, planeia investir 35 milhões de euros em 10 residências em Portugal.
 Séniores são os novos “inquilinos” dos espaços de co-working
Os espaços de co-working conquistaram os miúdos, mas também os graúdos. O Senior Planet Exploration Center, por exemplo, é dedicado aos profissionais com pelo menos 60 anos. E não serve só para trabalhar, há aulas e workshops para os mais velhos.
 Co-living e residências seniores na moda: falta de legislação pode afastar investimento
O “mundo novo” do imobiliário está expandir-se com conceitos como student housing, co-living, senior housing ou co-working. São a nova tendência internacional e que está a virar moda em Portugal. Os privados querem investir, mas ainda há muito para fazer em termos normativos e legais.
 novo passe para reformados e crianças terá 25% de desconto
o governo vai criar um novo passe que vai permitir a reformados, pensionistas, seniores e crianças ter um desconto de 25%, desde que viajem nos transportes públicos fora da hora de ponta.