Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Há mais um espaço de coworking em Lisboa: NOW dá nova vida ao Edifício Beato 1904

CBRE
CBRE
Autor: Redação

Nasceu junto ao Hub Criativo do Beato (HCB), uma zona emergente de Lisboa, um (grande) local de coworking. Chama-se NOW_No Office Work e encontra-se num espaço com 2.000 metros quadrados (m2) no Edifício Beato 1904.   

“O espaço de coworking vai acolher startups, trabalhadores independentes e nómadas digitais que aqui poderão desenvolver os seus projetos num ambiente que estimula a colaboração e o empreendedorismo”, refere em comunicado a consultora imobiliária CBRE, responsável pelo arrendamento do espaço à NOW. 

Trata-se de um edifício com “duas fachadas principais, a Sul e a Norte, que dão acesso à Rua da Manutenção e à Rua do Grilo, respetivamente, em níveis diferentes”, explica a empresa, adiantando que a reabilitação do imóvel tem a assinatura do gabinete de arquitetura Promontório.

CBRE
CBRE

Para André Almada, diretor sénior da agência de escritórios da CBRE, “Lisboa tem vindo a abraçar cada vez mais os novos conceitos no que diz respeito a espaços partilhados de trabalho”. Este novo espaço da NOW vai permitir a empresas de diferentes ramos de atividade trabalharem num escritório partilhado, o que vai certamente fomentar a criatividade e o ambiente colaborativo”, conta.

Já Fernando Mendes, co-founder da NOW, enaltece a localização do imóvel, que é “de extrema importância estratégica para o projeto”, e diz que o facto de se tratar de “um antigo armazém (1904) que se distribui por três pisos ajudou” na segmentação da oferta. Há um piso térreo dedicado a eventos de todo o tipo, um intermédio para empresas e startups e um último para freelancers e independentes, “que integra ainda uma cafeteria e um parceiro estratégico na área do empreendedorismo global – a Startup Guide”, explica o responsável.