
Durante o mês de julho, o mercado de escritórios, em Lisboa, demonstrou sinais de recuperação, traduzidos num aumento mensal “considerável após os períodos de contenção observados nos meses anteriores”. No Porto, o mesmo cenário, assistindo-se a um “crescimento notável” na área ocupada, segundo a análise mensal do setor dos escritórios em Portugal da JLL.
Sofia Tavares, Head of Office Leasing da JLL, citada num comunicado enviado às redações, indica que os dados de julho “continuam a demonstrar sinais encorajadores de recuperação no mercado de escritórios”. Apesar dos desafios persistentes, garante, “a atividade em Lisboa e no Porto está a ganhar força e dinamismo refletindo a resiliência neste setor”.
“O interesse contínuo por espaços de escritórios de qualidade antecipa um cenário promissor para os próximos meses”, antecipa a responsável.
Escritórios Lisboa
Em julho, a área ocupada em Lisboa atingiu 5.655 m2, o que se traduz num “crescimento mensal significativo de 78%”. No entanto, em comparação com o período homólogo, estes valores representam uma queda de 69%, fruto das condições macroeconómicas e das tendências de mercado.
“O acumulado até julho alcançou 43.976 m2, revelando uma redução anual de 76%. Essa diminuição acentuada sugere uma dinâmica do mercado em evolução, possivelmente relacionada a fatores como mudanças nos modelos de trabalho, oscilações económicas e ajustes de estratégias empresariais”, diz a JLL.
Escritórios Porto
O mercado de escritórios no Porto, em julho, revelou um “crescimento notável” na área ocupada, atingindo 11.627 m2, o que representa um crescimento de 126% em relação ao mês anterior.
“O aumento torna-se ainda mais significativo quando comparado ao mesmo período do ano anterior, com um aumento impressionante de 432% - 5 vezes maior ao volume de julho de 2022. No acumulado até julho, a área ocupada totalizou 36.811 m2, refletindo um acréscimo anual de 13%”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta