
A Factory Lisbon, campus de inovação e empreendedorismo localizado no Hub Criativo do Beato (HCB), já conta com 10 empresas inovadoras com escritórios no edifício, que ocupam mais de 75% da área total, revela em comunicado a Jamestown, empresa global de investimento e gestão imobiliária, que gere as operações diárias na Factory Lisbon.
As 10 empresas que ocupam, para já, a Factory Lisbon:
- Web Summit;
- Unicorn Factory Lisboa;
- Interactive Technologies Institute;
- Sixt Tech Hub;
- Midwich Portugal;
- Inetum;
- Microharvest;
- Global Wind Energy Council;
- Duro de Matar by Foodriders (restaurante);
- The Royal Rawness (café).
Em causa está um empreendimento que tem uma área total de mais de 8.000 metros quadrados (m2) dedicada ao segmento de escritórios e restauração, que inclui 10 unidades de escritório modernas e flexíveis, com capacidade para albergar 700 colaboradores em simultâneo no edifício, bem como um café e um restaurante.
“A Jamestown gere as operações diárias na Factory Lisbon, incluindo a gestão estratégica, comercialização dos espaços e o contínuo desenvolvimento e construção do edifício, tudo em parceria com a Factory International, responsável pela fundação, reconstrução e investimento da Factory Lisbon, assim como pelo marketing e relação com a comunidade do edifício”, lê-se na nota enviada às redações.
De recordar que a Factory Lisbon está integrada no HCB, um centro de inovação para a promoção do empreendedorismo e da criatividade gerido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa.
É neste contexto que a Factory Lisbon se tem posicionado, atuando como um espaço privilegiado de colaboração entre empresas dos mais diversos setores de atividade. Este é um conceito que a Jamestown tem vindo a explorar nos projetos imobiliários dos quais é responsável, em particular no IDB Lisbon (Innovation and Design Building em Lisboa).
A Jamestown, que aterrou em Portugal em 2021, com a aquisição do emblemático edifício de escritórios JQOne – tradicionalmente conhecido como Entreposto e, entretanto, batizado como Innovation & Design Building (IDB) Lisbon –, tem em vista novos investimentos em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Porto.
Desde a sua fundação em 1983, a Jamestown já efetivou transações superiores a mais de 37 mil milhões de euros (40 mil milhões de dólares). A 30 de junho de 2023, tinha mais de 11,6 mil milhões de euros (12,3 mil milhões de dólares) de ativos sob gestão e um portefólio nos principais mercados dos EUA, América Latina e Europa.
Alguns dos projetos mais icónicos que fazem parte da carteira de ativos da Jamestown:
- One Times Square (Nova Iorque/EUA);
- Chelsea Market (Nova Iorque/EUA);
- Industry City (Brooklyn/EUA);
- Ponce City Market (Atlanta/EUA);
- Ghirardelli Square (São Francisco/EUA);
- The Innovation and Design Building (Boston/EUA e Lisboa);
- Groot Handelsgebouw (Roterdão/Países Baixos).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta