Edifício de escritórios estava nas mãos da britânica Signal Capital, que o tinha comprado, em 2017, por 65,5 milhões de euros.
Comentários: 0
Entreposto de Lisboa vendido por 98 milhões à norte-americana Jamestown
Jamestown

A Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária com foco em design, “aterrou” em Portugal com a aquisição do edifício de escritórios JQOne, no Parque das Nações, em Lisboa, por 98 milhões de euros. Um imóvel – tradicionalmente conhecido como Entreposto – tem 48.000 metros quadrados (m2) e estava nas mãos da britânica Signal Capital, que o tinha comprado, em 2017, por 65,5 milhões de euros.

"Com a alta qualidade de vida que proporciona, aliada ao design, gastronomia e história, Lisboa representa para nós um mercado com potencial emergente", refere Michael Phillips, presidente da Jamestown.

"Existe uma tendência crescente para empresas inovadoras, de diferentes setores, se instalarem em Lisboa, sobretudo desde que o Web Summit passou arealizar-se na cidade em 2016. Acreditamos que esta tendência se irá manter, devido à força de trabalho altamente qualificada e multilingue, e a acessibilidade internacional da cidade", acrescenta, citado em comunicado.

Entreposto de Lisboa vendido por 98 milhões à norte-americana Jamestown
Jamestown

No JQOne, a Jamestown pretende melhorar a experiência dos inquilinos de uma forma global, através de comodidades melhoradas e áreas comuns mais atrativas, ao mesmo tempo que irá explorar usos adicionais no imóvel, que permitam criar um melhor ambiente para inquilinos e visitantes, adianta a empresa, salientando que a operação contou com a representação local da CBRE, com suporte legal da Garrigues e apoio técnico pela Arcadis.

"A aquisição do JQOne faz parte da estratégia de expansão da Jamestown na Europa, que agora inclui mais de 900 milhões de euros em ativos sob a sua gestão", lê-se na nota enviada às redações.

A empresa pretende estender a sua presença em Lisboa e expandir o seu portefólio na Península Ibérica a cidades como Madrid e Barcelona. "Vemos grandes oportunidades de investimento em Portugal e em toda a região ibérica, e por isso tencionamos alargar a nossa presença neste mercado no longo prazo", comenta Michael Phillips.

Com mais de 38 anos de experiência no mercado internacional, a Jamestown conta no seu portefólio, entre outros ativos, com o Groot Handelsgebouw em Roterdão (Países Baixos), o Chelsea Market e o One Times Square em Nova Iorque (EUA), a Industry City em Brooklyn (EUA), o Ponce City Market em Atlanta (EUA), o Ghirardelli Square em São Francisco (EUA) e o Innovation and Design Building em Boston (EUA).

Entreposto de Lisboa vendido por 98 milhões à norte-americana Jamestown
Jamestown

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta