Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Melhores empresas para trabalhar

Últimas notícias sobre "Melhores empresas para trabalhar" publicadas em idealista.pt/news

As 25 melhores empresas para trabalhar em Portugal são...

A Mars (Mars Ibéria e Royal Canin) lidera o top 25 das melhores empresas para trabalhar em Portugal, sendo acompanhada no pódio pela SAS Institute Software e pela Mundipharma, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

As 10 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são...

A Microsoft foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal. Seguem-se, por esta ordem, a Hovione Farmaciência, a TAP (repete o terceiro lugar conquistado em 2017), a Nestlé, a ANA – Aeroportos de Portugal, a RTP, a Delta Cafés, a Siemens, o Banco de Portugal e a Corticeira Amorim, que completa o top dez.

Notícia sobre:

E se a tua empresa te pagasse para dormires mais?

Uma seguradora norte-americana decidiu que uma das melhores formas de ter funcionários mais produtivos e motivados é que durmam mais e implementou um programa em que remunera quem descansa sete horas ou mais por noite. O prémio é aliciante e tem cada vez mais aderentes.

Notícia sobre:

Imobiliário e construção entre os setores com colaboradores mais felizes e produtivos

Os setores do imobiliário e da construção, a par da indústria, estão no topo da satisfação dos trabalhadores a nível internacional. Por oposição, quem está a trabalhar no Estado, ou nas áreas de transportes e logística está mais infeliz. Em todos os casos, de forma geral, o nível de felicidade sobe nos cargos de chefia, face aos subordinados.

Notícia sobre:

Estas são as 10 empresas mais felizes de Portugal

O índice de felicidade no trabalho nem sempre é valorizado nas empresas, mas o projeto Happiness Works – uma parceria com a revista Exame – quer mudar este cenário e voltou a publicar o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal. A liderar a lista encontra-se a Bresimar, de automação industrial. A Hilti, da área da construção civil, e a Ericsson (tecnologias) completam o top três.

Notícia sobre:

Google, a empresa onde todo o mundo quer trabalhar

A Google, pela 7º vez em 10 anos, e pelo 5º ano consecutivo, está no top das 100 melhores empresas para trabalhar. O chamado algoritmo da "equipa perfeita", em que a companhia investiu mais de dois anos de pesquisa, é um dos mais recentes trunfos do gigante americano para continuar a destacar-se no ranking anual elaborado pela revista Fortune em conjunto com o Great Place to Work.

Notícia sobre:

Viagem pelos inovadores escritórios da Microsoft - uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e no mundo

E se, a partir de amanhã, chegasses ao trabalho e deixasses de ter um lugar fixo para te sentares, como sempre tiveste, e passasses a ter apenas um cacifo mínimo onde guardar as tuas coisas? E se assim deixasses de usar papel e trabalhasses apenas com tecnologias de informação? E se, além disso tudo, nem sequer fosses obrigado a ter de ir ao escritório todos os dias e pudesses trabalhar desde qualquer ponto e no horário que mais te fosse conveniente?

Notícia sobre:

Sabes quais são as cinco empresas mais procuradas do mundo para trabalhar?

Regra geral, as pessoas que procuram emprego têm uma preferência. Mesmo que nunca cheguem a trabalhar na empresa à qual se candidatam, pesquisam regularmente junto dos recursos humanos a possibilidade de haver uma nova vaga que corresponda ao seu perfil. A maior parte dos mais de 300 milhões de utilizadores registados no site LinkedIn centram atenções na Google, Apple e Unilever.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: As 25 melhores empresas multinacionais para trabalhar

A Google é a melhor empresa multinacional para trabalhar. Seguem-se na lista, por esta ordem, a SAS Institute e a NetApp. Em causa está o top 25 da lista anual Great Place to Work, que foi recentemente divulgado.

Notícia sobre: