Comentários: 0
rumores_pano_82

hospitais e centros de saúde podem poupar 1.400 milhões: os hospitais do serviço nacional de saúde (sns) têm margem para cortar cerca de 804 milhões de euros em custos em excesso, conclui o estudo "custos e preços na saúde". um valor significativo, tendo em conta que os hospitais representam cerca de 50% da despesa em saúde. segundo os autores do estudo, só nos cuidados primários os potenciais custos evitáveis variam entre os 300 e os 600 milhões de euros por ano. no internamento o documento indica que os custos poderiam ser reduzidos 12% (diário económico)

frança e alemanha querem reservar parte da ajuda à grécia para credores: a frança e a alemanha conceberam um plano para que uma parte das novas ajudas que vão ser dadas à grécia sejam depositadas numa conta separada para pagamento da dívida, revela o jornal financial times. citando um responsável francês, o jornal económico indicou que este plano “franco-alemão” tem o apoio da comissão europeia e de “vários” países da zona euro, plano que é considerado como sendo um bom compromisso para evitar que a grécia esteja sob a ameaça de incumprimento (tsf)

temperaturas voltam a descer esta quarta-feira: depois do frio que se fez sentir no fim-de-semana, o instituto de meteorologia (im) prevê nova descida acentuada das temperaturas a partir de amanhã e até ao final da semana. a influência de uma massa de ar frio vai originar temperaturas "muito semelhantes" às registadas nos últimos dias, segundo o im. na sexta-feira foi atingido o valor mais elevado de consumo diário de energia deste inverno, segundo dados disponibilizados no site da ren. ainda assim, é ligeiramente mais baixo do que o verificado no mesmo período do ano passado (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta