Comentários: 0
rumores_pano_125

Serviços públicos admitem dificuldades em pagar subsídio de férias: Os serviços públicos tiveram de reforçar as verbas para despesas com pessoal em 146 milhões de euros. Deste valor, o Ministério das Finanças só autorizou a descativação de dinheiro para cobrir uma parte, forçando os organismos a encontrar o resto através de poupanças noutras áreas. Mas há entidades, como os institutos politécnicos, que garantem não ter forma de encontrar a verba necessária e avisam que, sem uma cedência das Finanças, o dinheiro não chega para pagar os vencimentos.(Diário Económico)

S&P corta rating de França por duvidar de políticas de Hollande: A Standard & Poor’s cortou a classificação de risco que atribui à dívida de França. O crédito da segunda maior economia da Zona Euro passa, agora, a ser avaliado com o terceiro nível de rating mais elevado "AA".“A descida reflete a nossa perspetiva de que a abordagem do atual governo francês em relação às reformas orçamentais e estruturais de âmbito fiscal e dos mercados de bens, serviços e de trabalho não é suficiente para melhorar, de forma substancial, as perspectivas de crescimento a médio prazo”, considera a S&P no comunicado emitido na manhã desta sexta-feira. (Jornal de Negócios)

Este satélite vai cair mas nã se sabe onde: Um satélite que estava a medir a gravidade da Terra ficou sem combustível e deverá cair dentro de duas ou três semanas, anunciou a Agência Espacial Europeia (ESA). Os cientistas não sabem ainda onde vão cair as dezenas de fragmentos do “Gravity Ocean Circulation Explorer” (GOCE), lançado em março de 2009. Segundo o gestor de operações da ESA, Christoph Steiger, as hipóteses de uma pessoa ser atingida por fragmentos do satélite são cerca de 65 mil vezes mais baixas do que ser atingido por um raio. O GOCE tem uma tonelada de peso e mais de cinco metros de comprimento. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta