
Aqui não há trânsito e os problemas com os vizinhos são inexistentes. Porquê? Porque esta pode muito bem ser a casa mais isolada do mundo. Situada na pequena ilha de Elliðaey, no sul da Islândia, a casa Bjork, como é conhecida, encontra-se no meio do nada, estando apenas rodeada de natureza e de mar.
Na verdade, esta não é uma casa “normal”. É, sim, um alojamento construído por caçadores de papagaios-do-mar, uma atividade muito comum na Islândia. Chegou a acolher, em tempos, cinco famílias que viviam da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Mas com o tempo os habitantes da ilha perceberam que a localização não favorecia a pesca e o gado e mudaram-se. Atualmente, e desde a década de 1950, a casa é apenas usada para alojar os referidos caçadores.
De referir que a casa Bjork nada tem que ver com a casa que o governo islandês ofereceu à conhecida cantora. A habitação da conhecida cantora islandesa encontra-se numa outra ilha que não Elliðaey.







Para poder comentar deves entrar na tua conta