Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A casa de luxo onde vivia Yanukovich (fotos e vídeo)

Interior da casa de Viktor Yanukovich (Foto: Público).
Autor: Redação

A luxuosa propriedade que o fugitivo e deposto presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich deixou para trás não está a passar despercebida aos ucranianos, que acorreram em força para a ver. A opulência da propriedade, localizada a cerca de uma hora de carro de Kiev, deixa revoltado um povo que vive com um salário mínimo inferior a 360 euros.

Ao todo, a propriedade – chamada de Mezhygirya – tem cerca de 140 hectares, metade do tamanho do Mónaco. O edifício principal, uma espécie de palácio barroco, é todo em mármore e está cheio de ícones cobertos de ouro e armaduras antigas. Dispõe ainda, entre outros luxos, de heliporto, campo de golfe, de ténis e de tiro e de um jardim zoológico privado.

Segundo o Público, a propriedade de Ianukovich está vazia e encontra-se, agora, a ser guardada pelos serviços de segurança da oposição. As pessoas aproveitaram para tirar muitas fotografias ao espaço, sendo que à entrada da propriedade foi colocado o seguinte aviso: “Visitantes, não destruam as provas da arrogância dos ladrões”.

Clica neste link (do Público) para veres algumas fotos da propriedade de Yanukovich.