Comentários: 0
Lisboa: rendas descem 11,4% em três anos

O mercado de arrendamento está a ganhar cada vez mais adeptos, sobretudo entre os jovens, e os valores praticados têm vindo a baixar. Uma situação que justifica a maior procura de imoveis para arrendar. Nos últimos três anos (entre 2010 e 2013), as rendas no concelho de Lisboa desceram 11,4%.

Segundo dados do Sistema de Informação Residencial (SIR), gerido e tratado pela revista Confidencial Imobiliário (CI), a renda média contratada no concelho de Lisboa em 2013 foi de 7,9 euros por metro quadrado (m2). Os valores mais elevados foram praticados nos arrendamentos nas zonas da Baixa, Parque das Nações e Chiado, com rendas que variaram entre os 9,5 euros por m2 e os 10,6 euros por m2.

No que diz respeito à Área Metropolitana de Lisboa (AML), o concelho de Lisboa foi o que apresentou, sem surpresa, as rendas habitacionais mais elevadas em 2013, os já referidos 7,9 euros por m2. Seguem-se Cascais e Oeiras, onde a renda média contratada no ano passado foi de 6,3 euros por m2.  

De acordo com a CI, em 2013, a pool de empresa que integra o SIR realizou um total de 7.632 contratos de arrendamento na AML, sendo a maioria referente a fogos usados de tipologia T2. Lisboa concentrou 38% do total dos arrendamentos, seguindo-se a Margem Norte com 32%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta