Construção e imobiliário dão boa resposta à crise em Portugal

Construção e imobiliário: evolução "globalmente positiva" até setembro

O setor da construção e imobiliário registou até setembro uma evolução “globalmente positiva” dos principais indicadores de atividade, apesar dos constrangimentos associados ao aumento dos preços das matérias-primas, energia e materiais de construção, anunciou esta terça-feira (8 de novembro de 2022) a associação setorial AICCOPN.
Cooperativas de habitação

Cooperativas de habitação constroem casas mais baratas - porquê?

As cooperativas de habitação estão a ganhar importância e uma nova vida em Portugal. Hoje, estas cooperativas são apontadas por vários profissionais do mercado imobiliário e pelo próprio Governo como parte da solução para criar mais habitação a preços adequados aos bolsos das famílias.
Custos de construção

Custos de construção de habitação nova sobem 6,6% em julho

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 6,6% em julho, em termos homólogos, tal como no mês anterior, sobretudo devido à subida dos preços dos materiais, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).“Em julho, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado
Custos de construção sobem em junho com materiais e mão-de-obra mais caros

Custos de construção sobem em junho com materiais e mão-de-obra mais caros

Os custos de construção de habitação nova subiram em junho (0,8%), face a maio, devido ao aumento do valor dos materiais e da mão-de-obra. Por seu lado, os preços de manutenção e reparação de casas manteve a tendência de queda dos últimos meses, mostra o último índice do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelado esta quarta-feira.
Custo de construção de casas novas está a aumentar

Custo de construção de casas novas está a aumentar

Os custos de construção de casas novas estão a aumentar. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova fixou-se em 0,6% em maio, ligeiramente acima do que tinha sido no mês anterior (0,5%).