Comentários: 0
Vistos gold: medidas de coação devem ser conhecidas hoje

Já só falta ouvir quatro dos 11 arguidos no âmbito da operaçãolabirinto”. No domingo, o juiz Carlos Alexandre interrogou dois empresários chineses e um empresário português – e um outro arguido “desconhecido” – e no sábado foram ouvidos o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF), Manuel Jarmela Palos, um funcionário do Instituto dos Registos e Notariado (IRN) de Tábua e um outro cidadão de nacionalidade chinesa. Medidas de coação só são conhecidas após as inquirições aos 11 arguidos, o que deve acontecer hoje (dia 17).  

De acordo com a TSF, terminados os interrogatórios não se sabe de que é que estas pessoas estão indiciadas, o que é certo é que esta segunda-feira também haverá diligências. Entre os arguidos que ainda não foram ouvidos está a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria António Anes, e o presidente do IRN, António Figueiredo, que deverá ser o último a ser interrogado.

Em causa está um processo que investiga suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais, na atribuição de vistos gold, também conhecidos como vistos dourados ou golden visa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta