
A Câmara Municipal de Lisboa vendeu ontem, em hasta pública, o lote de terreno para construção da rua Alberto Einstein, tornejando para as ruas Galileu Galilei e Alberto Quintanilha. Segundo a autarquia, os terrenos - contíguos ao Hospital da Luz - foram leiloado por 15.580.001,00 milhões de euros. O valor pode, no entanto, baixar, se a proposta for concretizada a pronto-pagamento.
Em comunicado, a autarquia explicou que o lote de terreno foi adjudicado provisoriamente à Espírito Santo – Unidades de Saúde e Apoio à Terceira Idade, SA Saúde, que apresentou a única proposta.
De acordo com o Jornal de Negócios, o valor final a pagar pela ES Saúde pode vir a baixar, se a proposta for concretizada a pronto-pagamento. Ou seja, em vez dos 15,58 milhões que servem de base à proposta, a ES Saúde, que se vai tornar na Luz Saúde, só deverá ter de pagar 14 milhões.
Esta hasta pública surge na sequência de outra realizada dia 2 de outubro, para alienação de cinco lotes ou parcelas de terreno para construção, sendo que não foram apresentadas propostas. “Os remanescentes quatro terrenos voltaram a não ter qualquer proposta de aquisição, pelo que serão colocados no mercado em futuras hastas públicas a realizar pelo município”, refere a autarquia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta